O prefeito Alexandre Ferreira esteve na terça-feira, inspecionando as melhorias, que estão sendo executadas na Praça da Juventude ‘Josaphat Guimarães Franca’, no Jardim Redentor. O espaço, que conta com quadras de areia e coberta para prática de esportes em geral, palco para apresentações culturais, pista de caminhada, salões para aulas de dança, de judô, pista de skate, entre outros e um conjunto de sanitários masculino e feminino, foi objeto de práticas de vandalismo, sendo parcialmente destruído.
Através de ações integradas, conduzidas pela FEAC (Fundação Esporte Arte e Cultura), a ideia é revitalizar esse complexo de esportes e devolvê-lo à população daquela região. Os primeiros passos foram dados, com a contratação e manutenção de vigilância 24h e a pintura externa, a partir da arte da grafitagem, além de reparos gerais nos alambrados. Os serviços continuam sendo realizados nas instalações internas, compreendendo as partes elétrica e hidráulica, com reposição vidros quebrados e demais peças que foram danificadas ou destruídas, entre as quais pias, lavatórios, torneiras e vasos sanitários.
Apoio da população
Durante a sua visita ao local, o prefeito solicitou aos moradores, que sejam parceiros da Prefeitura para a conservação da unidade, que pertence a comunidade, denunciando as pessoas, que praticam atos de vandalismo.
Além da Praça da Juventude, o prefeito também esteve no Jardim Cambuí, onde acompanhou outras melhorias em andamento no Centro de Esportes, construído no bairro. Com quadra multiuso coberta, salas de ginástica e pista de caminhada, da mesma forma, como está sendo feito no Jardim Redentor, o esforço é para recuperar os estragos causados por vândalos e colocar o espaço para uso da população, visando a instalação de núcleos de iniciação esportiva, coordenados pela FEAC.