A Prefeitura de Franca está com uma licitação aberta para reformar e implantar o sistema de aquecimento da piscina do conjunto Poliesportivo, cujo prazo para a entrega dos envelopes, contendo as propostas, termina na quinta-feira da próxima semana. As empresas especializadas nesse tipo de obra, podem fazer contato com a Secretaria de Infraestrutura e agendar visitas ao local, além de obterem a íntegra do edital, através do site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br).
Os recursos envolvidos são da ordem de R$ 636,9 mil, numa parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. Com previsão de conclusão das obras em 120 dias, depois de assinado o contrato, o sistema de aquecimento solar contempla também obras complementares de adequações gerais às normas de segurança, do Corpo de Bombeiros, com a construção de rampas, sanitários acessíveis, instalação de corrimãos, hidrantes e outros.
Na parte de aquecimento, além da energia solar, com emplacamento, está previsto um sistema auxiliar (tipo Bomba Calor), com energia elétrica, que poderá ser acionado em períodos de tempo nublado e chuvas constantes. Trata-se da aplicação de uma tecnologia ambientalmente recomendada, eliminando a poluição, o sistema de caldeira e a queima de madeira.
Local de alta demanda
O conjunto aquático do Poliesportivo, em períodos de normalidade, é um dos mais procurados pela população, atraindo moradores de todos os pontos da cidade. Através do Departamento de Esportes, é tradição em todo início de ano, a abertura de inscrição para que os candidatos se habilitem, onde uma das condições mínimas é que o esportista tenha uma noção básica de natação e passe por uma avaliação prévia.
Além desse público geral, o espaço tem horários específicos reservados para as equipes de representação da cidade, onde os atletas realizam, os seus treinamentos.