A Prefeitura inova e realizará pela primeira vez este ano, uma Virada de Ano diferenciada com shows musicais e queimas de fogos em 5 regiões diferentes da cidade. A informação é confirmada pela Divisão de Cultura e tem o aval do prefeito Gilson de Souza, que solicitou algo diferente é que viesse a contemplar os mais diferente estilos musicais, além de garantir espaços para que os talentos ‘pratas da casa’ pudessem projetar e divulgar seus trabalhos.
Os detalhes estão sendo acertados e uma reunião na Casa da Cultura prevista para essa sexta-feira servirá para que a programação seja definida. Mas estão confirmados alguns nomes como do sertanejo raiz Renato Teixeira, Paula Lima, que veio na Feira do Livro, Anastácia Forrozeira, cantora nordestina que já cantou com Luiz Gonzaga e Dominguinhos do Acordeon, entre outros. Os locais previamente definidos para a realização desses espetáculos são Jardim Brasilândia, na região Leste; Jardim Ângela Rosa/Santa Cruz; Jardim Aeroporto, região Sul; Estação, região Oeste e Parque Vicente Leporace, na região Norte.
Elson Bonifácio, o Boni, Diretor de Cultura e respondendo pela secretaria de Esportes e Cultura, passou os dois últimos dias em São Paulo acertando os derradeiros detalhes. Ele destaca que o violonista Diego Figueiredo está sendo um dos grandes parceiros desse projeto. Nesta quinta-feira haverá um encontro com sua participação, sendo certo que Figueiredo deverá fazer parte do show com Diego Figueiredo previsto para um espaço existente na Avenida da Integração.
Pratas da casa
A Divisão de Cultura afunilará também os contatos com os artistas e talentos da cidade e região, que serão distribuídos para apresentações nos cinco locais da cidade, a partir das 22 h. O intuito é criar um clima de harmonia, paz e integração entre os moradores de cada uma das regiões, com muita animação naqueles instantes que antecedem a virada do ano, na noite de 31 deste mês.