A Prefeitura prepara para o próximo dia 9, aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, mais uma comemoração com a tradicional solenidade que será realizada na Praça 9 de Julho, no centro da cidade. A cerimônia será realizada pela Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, com apoio da Feac e do Museu Histórico ‘José Chiachiri’. Contará com participação de autoridades, de familiares daqueles que estiveram em combate, de atiradores do Tiro de Guerra, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Associação Banda Municipal.
Completando 87 anos, a Revolução Constitucionalista foi um movimento liderado por São Paulo que se opôs aos interesses do Governo Federal da época, na defesa dos direitos e liberdades. Daqueles voluntários locais convocados e, dos que voltaram das frentes de combate, nenhum deles está vivo. Mas nem por isso tanto estes quanto os que tombaram nas trincheiras deixarão de ser lembrados.
Junto as falas das autoridades, enaltecendo o papel dos combatentes e os ideais da Revolução, durante a cerimônia às 9 horas, serão nominados um a um os participantes que tombaram em combate, com uma salva de tiros de festim pelos atiradores do Tiro de Guerra.