O prefeito Gilson de Souza participou na noite de quinta-feira, 3, de uma importante reunião com mais de uma dezena de instituições representantes do 3º setor, com quem a Prefeitura mantém parcerias em diversas áreas, de cunho cultural e esportivo. O evento teve como local o auditório da secretaria da Educação, no Parque Francal, onde também estiveram presentes o vereador Nirley de Souza, representando a Câmara, dirigente da FEAC, Marlon Centeno, diretor de Esportes e outros colaborares, além dos dirigentes das entidades credenciadas.
De acordo com o presidente da Fundação do Esporte, Arte e Cultura, reuniões como aquela servem para fortalecer as relações e abrir novas perspectivas para o trabalho em andamento, onde são ofertados atendimentos e serviços que a Prefeitura com a estrutura que tem não consegue. Mencionou que cerca de 5 mil jovens estão sendo beneficiados nas escolinhas e atividades competitivas, muitas delas de maneira inédita, como a Escola de Hipismo.
O prefeito saudou os participantes e antes da entrega dos certificados de reconhecimento, reiterou seu compromisso de trabalhar juntos, pois segundo ele ‘ninguém consegue fazer nada sozinho, é preciso unir forças e nesse sentido nossa administração está aberta a colaborações’, observou. Através das 17 entidades com que a Prefeitura mantém parcerias, são dadas atenção a Iniciação, Formação e equipes de Alto Rendimento.
O prefeito também lembrou que houve um salto considerável em termos quantitativas, pois enquanto em 2016 haviam 10 entidades integradas, hoje são 17 e de 10 projetos, atualmente são 23, com ações espalhadas por toda a cidade. Em torno de R$ 2,2 milhão estão sendo investidos. O professor Lula Ferreira, supervisor do Franca Basquete também falou na ocasião, destacando o papel do Poder Público em ações dessa natureza, pois está investindo em base e ajudando a formar cidadãos conscientes e responsáveis.