A Prefeitura de Franca, através da Divisão de Cultura da FEAC, apresenta no domingo 28, sessão especial do projeto “Tangos Brasileiros”, espetáculo contemplado pelo PROAC (Projeto de Apoio à Cultura), dentro do “Concurso de Apoio a Projetos de Artes Integradas I” do Estado de São Paulo. A apresentação terá início às 19h, com entrada gratuita.
O projeto “Tangos Brasileiros” é uma criação transdisciplinar (que se abre ao conhecimento do outro) dos artistas Sofia Tsirakis (dança), André Balboni (música) e Alessandra Duarte (artes visuais). Os artistas resgatam, através de uma pesquisa inédita, o tango brasileiro esquecido de Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth, seguindo ao encontro do tango argentino tradicional e moderno de Astor Piazzolla, daí a transdiciplinaridade.
Resultado deste encontro e pesquisa, “Tangos Brasileiros” traz um ritual cênico que recupera as raízes poéticas latino-americanas do povo do Sul, presentes nesta musicalidade caracterizada, conforme diz o material de divulgação, pela intensidade, ruptura e paixão na dança entre o colérico e o melancólico.
Outras informações na Casa da Cultura e do Artista Francano, pelo telefone 3721-8692.