O Teatro Municipal receberá três espetáculos entre quinta-feira e sábado dando sequência nas comemorações dos 195 anos de Franca promovidas pela Prefeitura. O público poderá prestigiar: ‘O Quebra-Nozes’, ‘A Serva Patroa’ e ‘O Auto da Compadecida’.
O primeiro espetáculo é o ‘O Quebra-Nozes’ da Cisne Negro Cia. de Dança nesta quinta-feira, 28, com duas sessões, sendo às 15 e 20 horas, no Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’.
Os convites para o espetáculo ‘O Quebra-Nozes’ já podem ser retirados no Teatro Municipal. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas.
Na sexta-feira, 29, o teatro abrirá as portas para a Ópera Cômica “A Serva Patroa”, às 20h30, também no Teatro Municipal, com classificação de 10 anos. Os ingressos poderão ser retirados no local uma hora antes do início da apresentação.
Confira a sinopse das apresentações
‘O Quebra-Nozes’
O Ballet ‘O Quebra-Nozes’ relata a história de Clara e seu boneco Quebra-Nozes, que ganhou de presente de seu padrinho na festa de Natal. A garota se apaixona pelo brinquedo, e seu irmão enciumado quebra o boneco. O tio, com um toque de mágica, mostra a Clara que o boneco está restaurado.
Depois de uma noite de comemoração os convidados se dispendem. Clara encantada com o Quebra-Nozes, cai no sono, em seu sonho ela vê a sala de visitas e a árvore de Natal, todos os objetos assumem uma aparência fantástica. Juntos eles embarcarão em uma longa jornada com batalhas, viagens e muita aventura.
O espetáculo, que ficará por conta dos bailarinos da Companhia Cisne Negro, contará toda a história por meio das marcantes coreografias, que prometem emocionar o público.
‘Ópera A Serva Patroa’
A ópera “A Serva Patroa”, de Giovanni Battista Pergolesi, é um espetáculo cômico, curto, com enredo leve, que se opõe a rigidez formal das chamadas “óperas sérias”. Com adaptação para português, e ambientado em local e tempo diferentes do original, a peça traz irreverência, baseada em uma sátira social.
Os personagens são: Uberto (Fernando Diniz), um velho solteirão dono de um escritório, cercado por seus funcionários. Entre eles temos Serpina (Fernanda Brussi), secretária de Uberto que começou muito jovenzinha como estagiária e não cumpre as ordens do patrão, agindo com impertinência e como se fosse a patroa. Vespone (Leonardo Sidney), outro funcionário antigo do escritório, torna-se comparsa de Serpina nesta trama.
Com direção cênica de Nazir Bittar e em conjunto com o pianista Jefferson Bortolucci e Orquestra Sinfônica de Franca, e apoio de produção de Art Musique.
O Auto da Compadecida
No dia 30 de novembro, o Teatro Municipal receberá o espetáculo O Auto da Compadecida da Companhia Coliseum Produções Artísticas. A peça é composta por artistas de Passos e de Franca das oficinas de teatro da Prefeitura. A peça é uma adaptação da obra de Ariano Suassuna.
O ingresso custa R$ 20 e serão vendidos no Teatro Municipal. O espetáculo está em cartaz desde 2012 sendo sua segunda apresentação em Franca. Também serão arrecadados alimentos para o Fussol (Fundo Social de Solidariedade).