A primeira noite de desfile das escolas de samba de Franca, na noite deste sábado, foi de muita animação. O público compareceu em peso e os foliões não decepcionaram ao levar muita alegria para a Passarela do Samba “José Renato Rosa”. O tempo também colaborou com a folia que aconteceu sem imprevistos.
A noite começou com o prefeito Gilson de Souza recebendo a Corte do Carnaval . Em seguida, a Rainha, o Rei Momo e as Princesas abriram a primeira noite de desfiles percorrendo toda a passarela.
A Leões da Zona Norte foi a primeira a descer a avenida, tendo como samba-enredo "A Leões canta Jaci, a Deusa Lua". A agremiação levou para a avenida uma ala inteira de mulheres fantasiadas de índias. A escola caprichou nas fantasias com muita cor e brilho. A bateria agitou os foliões e também o público presente.
A segunda escola a entrar na Passarela do Samba foi a Filhos de Gandhi contando como foi a chegada dos negros na Bahia. Uma das alas trouxe a capoeira, seguida pelas alas simbolizando a chegada dos negros. A das baianas escolheu a cor amarela para embelezar a fantasia.
Quase uma da madrugada, a Embaixadores da Estação entrou na avenida para encerrar a primeira noite de desfiles. A escola levou o samba-enredo "No país da mentira ainda tem Carnaval." No começo do desfile começou a chuviscar, mas nada que atrapalhasse a apresentação da escola nem afastasse o público.
E neste domingo, 3, tem mais três escolas: Águias Douradas, Aliados da Santa Cruz e Ases do Ritmo. A segunda noite de desfiles está prevista para começar às 20h30 com o desfile da Corte do Carnaval. Vale lembrar que o acesso do público é gratuito tanto na lateral da Passarela como no espaço coberto.
Amanhã, segunda-feira, a Corte volta à Passarela sendo seguida pelo Bloco Gira Mundo. A apuração do desfile está marcada para terça-feira, 5, a partir das 11 horas no mesmo local.