As equipes da Prefeitura trabalharam sem tréguas nas últimas horas para deixar tudo pronto para os espetáculos que começam na noite deste sábado, marcando mais uma edição da Virada Cultural Paulista, a partir das 18 h, no Poliesportivo. Os dias da semana foram de movimentação intensa para a montagem das estruturas de palco, som, sanitários químicos e estruturas de apoio aos artistas e organização, o que está praticamente concluído, restando pequenos ajustes que ainda serão feitos na manhã deste sábado.
Independente das chuvas, o palco está montado e tudo estará pronto até o momento do primeiro show, que começa neste sábado a partir das 18h no Poliesportivo. A expectativa é reunir cerca de 40 mil pessoas nos dois dias. Nesta sexta-feira, dia 9, o Secretário de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, Elson Boni, esteve mais uma vez no local inspecionando as providências finais e garantiu que toda a parte elétrica está pronta.
Com vistorias feitas pelas autoridades e os acessos ao local dos shows pela Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, a Virada começa neste sábado e termina domingo com o show do cantor Projota, a partir das 18 h. Serão 60 banheiros químicos comuns e 4 especiais à disposição do público, além de 30 seguranças trabalhando ativamente.
Quanto ao trânsito, com a intervenção da Polícia Militar e Guarda Civil, ele será fechado a partir do cruzamento da rua dos Pracinhas até o Batalhão da PM.
Neste sábado o grupo Nó na Gota realiza a abertura do evento, às 18 h. Seguindo a programação, a banda Pindureta, Casa do Hip Hop de Franca, Anastácia, e, por volta de 23h59, o grupo de pagode Exaltasamba, com diversos sucessos. No domingo a festa se inicia às 15h30 com Uncle Trucker, Labaq, e para fechar a noite, 18h30 o rapper Projota, uma das atrações mais pedidas, sobe ao palco.