A equipe de vôlei feminino da Feac/Franca/AFV não resistiu ao ímpeto das adversárias e mesmo começando vencendo primeiro set, ao final perdeu por 3 x 1, em confronto realizado sábado à noite no Champagnat contra o Itajaí/Vôlei. O público compareceu em grande número no ginásio ‘Demétrio Soares’ e tentou incentivar as jovens orientadas pelo técnico Paulo Silveira que saíram vencendo por 25 a 22.
As adversárias que tem duas atletas de nível de seleção, Sassa e Ivia, voltaram com maior disposição e concentradas no seu objetivo e conseguiram reverter, ganhando o segundo set por 25 a 18, o terceiro e o quarto por 25 x 21 e 25 x 22. Aliado ao potencial da equipe visitante a Feac/Franca sofreu uma baixa com a levantadora Gabriela que precisou deixar a quadra em razão de uma torsão no tornozelo, ausência muito sentida pela agremiação local.
Essa foi a segunda derrota da agremiação no Campeonato da Superliga B, que conta com oito equipes participantes. Na estreia o placar também foi de 1 x 3 em São José dos Pinhais. Nos outros dois jogos da rodada o Osasco venceu o São José por 3 x 2, no Paraná, enquanto o Brasília fez 3 x 0 sobre o Chapecoense, em Santa Catarina.
Apoiadas pela Prefeitura/Feac, as jovens francanas retornaram aos treinamentos nessa segunda-feira e quinta-feira viajam para Chapecó, onde jogarão à noite contra a Chapecoense às 20 h, no ginásio ‘Ivo Silveira’. A expectativa é de muito equilíbrio, já que as duas agremiações estão vindo de duas derrotas e buscarão de qualquer maneira a reabilitação.