A equipe de vôlei feminino da Feac/Franca-AFV estreou sábado passado, 25, no Campeonato Brasileiro da Superliga B, perdendo de 3 a 1 para o São José dos Pinhais na cidade paranaense. Mesmo com esse revés, considerado de certa forma um resultado normal diante do alto nível das adversárias, as meninas, orientadas pelos técnicos Paulo Silveira e Fabrício Vasconcelos, retornaram a Franca convictas que poderão melhorar o aproveitamento e recuperar esses pontos perdidos se dedicando mais aos treinamentos e corrigindo aqueles pontos em que mais falharam.
O compromisso seguinte da agremiação que tem o patrocínio da Prefeitura, através do projeto Bolsa Cultura, será no próximo sábado, dia 1º de fevereiro, no Champagnat a partir das 19h30. E o adversário pelo resultado que obteve em sua estreia também é forte. No clássico catarinense o Itajaí/Vôlei derrotou o Chapecó também pelo placar de 3 a 1.
No grupo em que se encontra o Feac/Franca/AFV, participam além do Itajaí e São José dos Pinhais, o Osasco, Brasília, Blumenau, Chapecó e Sport Clube Recife. O certame é disputado em turno único onde todos jogam entre si e se classificarão os dois primeiros colocados para a Superliga A, enquanto os dois últimos classificarão cairão para a fase C.