Os dois vôleis adaptado de Franca na faixa dos 60 anos, estiveram presentes sábado último em Pirassununga participando de mais uma rodada do Campeonato Regional da APV (Associação Pró-Voleibol), onde o masculino manteve a condição de vice-liderança e o feminino venceu dois jogos e perdeu outra partida. Com issoambas as equipes mantiveram-se na mesma colocação e com vagas nas finais da série ouro.
Nos confrontos da equipe masculina, sob a orientação do professor Caetano Barcarollo, Franca enfrentou e venceu Sertãozinho e São Carlos por 2 sets x 0, enquanto no confronto direto contra Pirassununga perdeu de 2 a 0. No feminino, sob o comando do técnico Luiz Carlos de Almeida e com o auxílio da professora Júlia Cortez Barion Ribeiro, o time das ‘meninas do 60’ venceu Pirassununga por 2 sets a 1, depois 2 a 0 contra São Carlos e perdendo para Sertãozinho por 2 a 0.
As duas equipes voltaram aos treinamentos nessa segunda-feira, com vistas a última rodada dessa etapa classificatória rumo as finais previstas para novembro. A prática do vôlei adaptado é incentiva pela Prefeitura, contando com equipes em três níveis de representação: 50, 60 e 70 anos no masculino e feminino, cuja adesão é aberta a qualquer pessoa, mesmo iniciante. As equipes recebem o suporte da FEAC e Secretaria de Esportes da Prefeitura. Os treinamentos são realizados de segunda a sexta-feira no Champagnat, às 7 h e 18h30.