Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Emoção e agradecimento marcam entrega de certificados da Escola da Moda

Tamanho da letra:
 DSC 6558
     Centenas de pessoas compareceram ao auditório da Secretaria de Educação na noite desta quinta-feira, para a cerimônia de entrega dos certificados aos concluintes dos cursos iniciante e avançado em Corte e Costura, além de Moulage da Escola da Moda, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento, por meio do Programa "Caminho para o Emprego" e o Sebrae.
     Durante o evento, que contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucimara Prado, secretária de Desenvolvimento, Leandro Lourenço, coordenador regional do Sebrae e Franco Barbosa, monitor dos cursos, os alunos apresentaram as roupas confeccionadas durante às aulas, em desfile. Ao todo, 62 pessoas receberam os certificados de conclusão dos cursos.
     No decorrer da cerimônia, era possível notar a emoção e a gratidão dos participantes das capacitação e qualificação profissional oferecidas pelo Fundo Social.
     Angélica Costa, 39 anos, que fez o curso iniciante, contou que durante 6 anos, tentou se inscrever para o curso, que é muito concorrido e conseguiu se qualificar agora. Segundo ela, a capacitação oferecida pelo Fussol transforma vidas, tendo em vista o avanço e o crescimento alcançados no decorrer das aulas. Os cursos são totalmente gratuitos, com conteúdo rico e amplo que oferecem a oportunidade de capacitar e deixar apto o participante para o mercado de trabalho. "Eu não teria condições financeiras de fazer um curso como este e acredito que a maioria das pessoas também não, porque é caro. Se você está desempregado e sem um rumo na vida, vai atrás de um curso, que é gratuito, para você transformar a sua vida e se capacitar para isso", ressaltou. 
     Franco Barbosa, monitor dos cursos, falou sobre a importância das pessoas buscarem se aperfeiçoar para o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente e comentou que nesta semana, algumas empresas entraram em contato com o Fundo Social, em busca de costureiras capacitadas. Ele informou que a Escola da Moda completa neste ano, 10 anos de fundação e Franca é a única cidade da região, que ainda conta com a unidade, inaugurada em 2.012. 
     A presidente do Fussol, Cynthia Milhim Ferreira, comentou que a formatura foi construída ao longo dos meses e a coragem das pessoas é essencial. "Tem pessoas que tinham vergonha de estar conosco, desfilando as suas roupas, mas estão aqui e isso tem uma força muito grande e um empoderamento sadio. Sejam o que vocês quiserem ser. A responsabilidade da sua felicidade é exclusivamente sua", enfatizou a primeira dama.
     Já o prefeito Alexandre Ferreira destacou a variedade de cursos oferecidos, gratuitamente, pela Prefeitura, por meio do Programa 'Caminho para o Emprego', que já capacitou mais de 2 mil pessoas. Além disso, o município oferece também o apoio para a abertura de empresas e gerenciamento, através da Sala do Empreendedor e linhas de crédito para a aquisição de máquinas e matéria prima, através do Banco do Povo.
     Durante o evento, foi assinado pelo prefeito Alexandre Ferreira e o coordenador do Sebrae, Leandro Lourenço, o Termo de Adesão para a implantação do PDL (Planejamento de Desenvolvimento Local), que será realizado em parceria com a entidade. Franca é a primeira cidade do Estado de São Paulo a aderir ao programa. O objetivo da ação é levar mais sustentabilidade, crescimento e competitividade ao município, por meio de ações ligadas ao empreendedorismo, envolvendo os setores público, produtivo e a sociedade civil, visando o desenvolvimento dos negócios, no estímulo à geração de emprego, renda e o fomento ao empreendedorismo.
     A partir de segunda-feira, 6, o Fundo Social inicia as aulas para 7 novas turmas da Escola da Moda, beneficiando cerca de 140 pessoas, nos cursos iniciante, avançado de Corte e Costura e Moulage. As aulas que serão ministradas na sede do Fussol terão duração de três meses.
 
 
Inscrições abertas
     Atualmente, o Fundo Social está com inscrições abertas para os cursos 'Como Montar o seu Brechó', nos Centros Comunitários do Jardim Aeroporto 1 e Palma, além da Igreja Batista do Jardim Parati. As inscrições poderão ser feitas nos próprios locais e o Curso de Chocolate - Especial Dia dos Namorados, em parceria com o Senac, no Centro Comunitário City Petrópolis, onde os interessados vão aprender a produzir trufas, bombons recheados e rosas de chocolate.
     Mais informações poderão ser recebidas pelo telefone (16) 3711-9311.
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais