O Fussol (Fundo Social de Solidariedade de Franca) finalizou mais uma capacitação, dentre várias que têm promovido para a população. Desta vez, 15 pessoas receberam seus certificados do curso de Tear de Prego, que teve duração de 48 horas/aula. No curso, as 14 alunas e 1 aluno participantes, aprenderam e fizeram tapetes utilizando a técnica do Tear de Prego. A entrega dos certificados, que ocorreu na quinta-feira 13 de abril, contou com singela confraternização oferecida aos formandos pela instituição.
As capacitações realizadas pelo Fussol têm como prioridade dar condições às pessoas de terem uma profissão, utilizando sua própria capacidade de produção e geração de renda, sem depender de terceiros. Com este objetivo, por exemplo, entram as capacitações e apoio aos artesãos da cidade, com cursos e locais disponibilizados pela prefeitura, mantenedora da instituição, para exposição e venda de seus artesanatos.
De acordo com o Alexandre Alonso, diretor do Fussol, a orientação da primeira-dama do município e presidente da entidade Maria Aparecida Belchior de Souza, as ações do Fundo não devem ser para dar o peixe, mas sim ensinar as pessoas a pescar, contribuindo de forma objetiva e prática para este fim.