Aprendizado e uma nova oportunidade de aumento de renda. Esse é um dos focos dos cursos comunitários oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade do município, iniciados desde a última semana e em pleno andamento. Eles são programados anualmente com o propósito de ajudar as pessoas que pretendam aprimorar seus conhecimentos e buscar uma fonte alternativa de renda.
Este ano o Fundo Social está com os cursos programados para 39 locais, mediante a colaboração de instituições e escolas. A iniciativa tem parceria também com as lojas Chokdoce. Alexandre Alonso, oficial de Gabinete do Fundo de Solidariedade, ressaltou que o propósito é atender gratuitamente cerca de 1,5 mil pessoas nos mais diferentes bairros da cidade até o final de março.
Neste começo de semana, segunda-feira, 26, teve início na escola Ângela Scarabucci, um desses cursos com grande sucesso e a participação de uma turma de 27 alunos. Atuou como monitor Gilmar Coutinho. Alonso pediu as pessoas que as oportunidades são para todos, gratuitas, mas é preciso se inscrever no site www.franca.sp.gov.br, no link Central de Cursos e Capacitação.