O Fussol (Fundo Social de Solidariedade) iniciou essa semana os primeiros cursos sobre cultivo de temperos e condimentos e plantas medicinais, com turmas no Jardim Zoobotânico, em parceria com a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. Na terça-feira ocorreu a aula inaugural da turma de temperos e condimentos, com orientações do professor Cláudio Ribeiro Sandoval e a presença de 30 alunos.
O curso proporciona um conjunto de conhecimentos e dicas de como preparar um bom tempero a partir da utilização de produtos cultivados pelas próprias pessoas. As aulas seguirão nas próximas semanas, sempre no período da manhã, às terças-feiras, das 8 às 11 horas, até o final de julho.
Nessa quinta-feira, 5, as atividades pela manhã, no Núcleo de Educação Ambiental, marcaram o início do curso Plantas Medicinais, inicialmente com um conteúdo teórico e depois passará a contar com atividades práticas. Também conta com a participação de 30 alunos. O Fundo Social de Solidariedade, através da primeira dama, Maria Aparecida Belchior, a Cidinha e o diretor Alexandre Alonso, que acompanhou o início dos trabalhos, reitera os objetivos de capacitar as pessoas, dando a elas a opção de exercerem uma atividade extra e até reforçar seus rendimentos.
As aulas do curso de plantas medicinais ocorrerão sempre nas quintas-feiras, no mesmo local e horário e seguem até o dia 23 de julho. O curso é gratuito e novas turmas serão compostas, assim que houver candidatos. As inscrições podem ser feitas pela Central de Cursos e Capacitação, que funciona no Parque Fernando Costa (Av. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição). Os dois cursos ensinarão aos participantes a produzir mudas de plantas medicinais, aromáticas, condimentares e temperos em geral.