[sigplus] Critical error: Image gallery folder news/FUSSOL/413 is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.
O Fundo Social de Solidariedade (Fussol), desponta como uma repartição da Prefeitura que em alguns momentos pode ser considerado como laboratório de novas profissionais, na medida que acolhe pessoas, especialmente mulheres, dos mais diferentes pontos da cidade que após semanas de aprendizado já começam seus próprios negócios. Que o diga a aluna Juliete Cristina Nunes de Almeida, residente no Residencial Mundo Novo, na região Oeste, que está se aprimorando nas técnicas de Manicure e Pedicure, mas já se antecipou e abriu um salão na sua própria casa e está ganhando o seu dinheirinho.
A exemplo dela existem várias outras, disse nessa segunda-feira a monitora Maria Cristina Cintra, citando que o entusiasmo das ‘meninas’ é enorme e muitas estão ganhando seu dinheiro extra fazendo unhas ou cuidando dos pés de suas primeiras clientes, mesmo sem salão. Outra aluna, Simone Rodrigues de Freitas, relatou que está sendo gratificante os conhecimentos que já recebeu, pois segundo suas palavras ‘não sabia nem cortar uma unha, hoje já estou realizando pequenos serviços com as pessoas da minha família’, comentou.
Outro detalhe importante no aprendizado é a forma compartilhada como isso acontece, ou seja, uma aluna aprendendo cuidando da coleta e vice versa, sob a supervisão da monitora. Existe uma preocupação de cada uma em fazer cada vez melhor, uma espécie de concorrência saudável e o resultado é a boa qualificação das alunas, observando cada técnica que é aplicada no tratamento.
Mirando na iniciativa de Juliete Cristina do residencial Mundo Nova, ela também pensa em abrir o seu negócio em breve. O curso de Manicure e Pedicure é um dos vários disponíveis no Fussol, gratuitamente, com aulas duas vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras. Segundo a monitora os responsáveis estão trabalhando para montar duas novas turmas, com 80 horas de duração e com aulas três dias por semana. As inscrições devem ser anunciadas nas próximas semanas, lembrando que existem pessoas na espera.
{gallery}news/FUSSOL/413{/gallery}