Antigo Novo  Fotos Oficiais 

FUSSOL

Fundo Social recebe inscrições para cursos de Crochê

 Croche Fussol original

     O Fundo Social de Solidariedade (Fussol) está com inscrições abertas para 4 novas turmas do curso de Crochê, sendo que o primeiro deles, terá início no próximo dia 21. Está prevista uma aula semanal em cada local, com término na segunda quinzena de dezembro.  Para participar é simples, basta que a pessoa interessada, tendo 18 anos ou mais, faça contato com as instituições parceiras, onde as aulas serão realizadas, pelo site da Prefeitura, link ‘Caminho para o        Emprego’ ou com o próprio Fundo Social, no Colégio Champagnat.
     Os materiais a serem utilizados deverão ser levados pelos alunos. O Fundo de Solidariedade informa que, além destas 4 turmas, outras 3 já estão fechadas e com as atividades iniciadas. As opções disponíveis são no próprio Fussol, no Colégio Champagnat, nos Jardins Aeroporto 3 e Paulista. 
     Confira os locais, datas e horários dos cursos, com as inscrições abertas:
 
Inicio: 21.08 (Segunda-feira) - 19h às 22h
Local: IQ Família Global - Rua Pará - 895 - Jardim Paulista
Inscrições: (16) 99177 0902
 
Inicio: 22.08 (Terça-feira) - 14h às 17h
Local: Ass. Vem pra Casa - Salão Paz - Rua Amazonas, 1166 
Inscrições: (16) 99301 2120 / 99129 7940
 
Inicio: 22.08  (Terça-feira) - 19h às 22h
Local: Igreja Missão Batista - Av. César Martins Pirajá, 1065 - Aeroporto 3
Inscrições: (16) 99258 4482
 
Inicio 23.08 (Quarta-feira) - 14h às 17h
Local: Fussol - Avenida Champagnat, 1808 - Centro
Inscrições: Site da Prefeitura no link ‘Caminho para o Emprego” (www.franca.sp.gov.br)

Fussol forma novas turmas dos cursos da Escola da Beleza

 Formatura Escola da Beleza original

        O Fundo Social de Solidariedade (Fussol) realizou na noite da última terça-feira, no auditório da Secretaria de Educação, com a participação de centenas de pessoas, a cerimônia de entrega dos certificados aos concluintes dos cursos da Escola da Beleza. Entre eles o de Maquiagem, Auxiliar de Cabeleireiro, Tranças, Depilação Tradicional e Egípcia, Manicure e Pedicure e Spa dos Pés, em parceria com o Programa ‘Caminho para o Emprego’ e o Sebrae.
         A solenidade foi conduzida pela primeira dama da cidade e presidente do Fussol, Cynthia Milhim Ferreira, com as participações de Cláudia Facioli, gestora de Projetos do Sebrae e as monitoras dos cursos, Karina Venâncio, Simone Freitas, Elaine Franco e Carina Mariano. 
     Com quase 300 alunos sendo atendidos pelos cursos em andamento, proporcionados gratuitamente à população, a presidente do Fussol cumprimentou os concluintes pela participação nas capacitações, convicta de que o aprendizado será de grande valia na obtenção de mais renda e autonomia. Saudou também a equipe de monitores pela dedicação, compartilhando seus conhecimentos e ajudando dezenas de pessoas a elevarem o nível de qualificação profissional. 
      Os cursos do Fussol são permanentes e realizados também em parcerias com instituições da comunidade, nos diversos bairros, de modo a facilitar o acesso e a participação das pessoas. Para conhecer as opções e efetuar as inscrições, os interessados deverão acessar o site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br) e consultar o link ‘Caminho para o Emprego’.
 
Depoimentos
      Moradora no Recanto Elimar II, a faxineira Alexsandra da Silva Menezes Belchior, participante do curso de Tranças, falou entusiasmada da oportunidade que foi esse aprendizado de 30 dias. "Maravilhoso em todos os sentidos. Só tenho a agradecer, muito proveitoso, pois aprendi alguns passos (do nagô por exemplo), que desconhecia e vai me ajudar muito no atendimento as minhas clientes". Trata-se de uma forma variada que permite diversos tipos de desenhos para trançar o cabelo. Alexsandra, junto com a filha Júlia, atende a clientela nos finais de semana e à noite, cujos atendimentos vêm aumentando a cada semana.
      Outra participante, Valdete Rodrigues Pereira, moradora no Jardim do Líbano, na Região Leste, que já tinha feito o curso de Auxiliar de Cabeleireiro, com a filha Stefani Rodrigues da Silva, também concluiu o de Tranças. Mãe de 4 filhos e há 25 anos atuando como manicure, afirmou ter amado o conteúdo oferecido, onde aprendeu diversos segredos, dentre eles sobre o penteado rápido, uma exigência cada vez maior da clientela, decorrente dos casamentos que estão acontecendo, muitas vezes, durante a semana e em horários não habituais. 
      Recém formada contadora, Júlia Rafaela Menezes Belchior, diz ter sido incrível o curso e os ensinamentos passados pela monitora Carina Mariano, pois queria aperfeiçoar o que fazia em casa, ajudando a mãe nos finais de semana.        Afirmou também, que não sabia dessas oportunidades do Fussol e elogiou a oferta de vários cursos, oferecendo oportunidades para que as pessoas aprendam algo diferente para utilizarem no dia a dia.

Fussol abre inscrições do curso de Crochê para Iniciantes

 fotos fussol 0055 original

      O Fundo Social de Solidariedade (Fussol), que conta com cerca de 270 alunos em atividades nos cursos de qualificação em diferentes áreas, anuncia o recebimento de inscrições para mais um, o de Crochê para Iniciantes, com a formação de 7 turmas. Ao definir as datas, locais e horários, o Fundo Social está buscando facilitar a participação do maior número de pessoas, em espaços regionalizados cedidos pelas instituições parceiras. 
      Oferecido, gratuitamente, uma das condições para participar do curso é que a pessoa tenha 18 anos ou mais. O material é por conta do aluno. 
     Para fazer a inscrição, o interessado deverá procurar as entidades parceiras e, no caso do curso no Fussol, acessar o site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), no link do Programa 'Caminho para o Emprego', preenchendo os dados que serão solicitados, escolhendo data e local, conforme o cronograma abaixo:

 

De 14/08 a 11/12 (Segunda-feira) - 19h às 22h
Local: IQ Família Global - Rua Pará, 895 - Jardim Paulista
Inscrições: (16) 99177 0902

 

De 15/08 a 05/12 (Terça-feira) - 14h às 17h
Local: Ass. Vem pra Casa - Salão Paz - Rua Amazonas, 1166 
Inscrições: (16) 99301 2120 / 99129 7940

 

De 15/08 a 05/12 (Terça-feira) - 19h às 22h
Local: Igreja Missão Batista - Av. César Martins Pirajá, 1065 - Aeroporto 3
Inscrições: (16) 99258 4482

 

De 16/08 a 06/12 (Quarta-feira) - 14h às 17h
Local: Fussol - Avenida Champagnat, 1808 - Centro

 

De 16/08 a 06/12 (Quarta-feira) - 19h às 22h
Loca: Centro Comunitário Jardim Palma - Rua Antônio Marcos, 3131 
Inscrições: (16) 99295 4238

 

De 17/08 a 21/12 (Quinta-feira) - Horário: 19h às 22h
Local: Igreja Batista Betel - Av. Arthur da Costa e Silva, 6.087 - Jardim Paraty
Inscrições: (16) 99212 1482

 

De 17/08 a 21/12 (Quinta-feira) - 14h às 17h
Cras Norte -  R. Ílton Barbosa da Silva, 745 -Leporace 1
Inscrições: (16) 3704 8515

Fussol forma novas turmas dos Cursos da Escola da Moda

 IMG 0321 original

    O Fundo Social de Solidariedade (Fussol) realizou na noite da última terça-feira, 1º de agosto, a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão das novas turmas dos Cursos da Escola da Moda, entre eles, Iniciante de Modelagem, Corte e Costura, Corte e Costura Infantil Feminino, Iniciação e Manuseio de Máquina Industrial, Avançado de Corte e Costura e Moulage e Modelagem. Ao todo, 46 alunas receberam o certificado, onde se apresentaram com as vestimentas produzidas por elas.
     O prefeito Alexandre Ferreira e a primeira dama, Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fundo Social, participaram do ato, juntamente com a secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado, Jorge Zanetti, gestor de projetos do Sebrae e Franco Sérgio Barbosa, monitor dos cursos da Escola da Moda. Com atividades teóricas e práticas, os participantes tiveram acesso a diversas técnicas de como criar e desenvolver as peças, adultas e infantis, de acordo com as áreas escolhidas.
     Durante sua saudação, Cynthia Milhim agradeceu os monitores e alunos pela confiança, reiterando o objetivo de continuar trabalhando para melhorar a qualificação e ajudar as pessoas na busca de sua autonomia e independência. Dona Luzia de Fátima Ferreira Silva, moradora da Cidade Nova, 65 anos, fez o curso de Corte e Costura e afirmou ter gostado muito, pois só conhecia um tipo de corte. Contou que se interessou pelo curso, após participar de uma cerimônia de formatura da sobrinha e ter se encantado com um vestido produzido por ela própria para a filha, a partir de então se animou e pretende fazer outros. Da mesma forma, Aline Ferreira da Silva Galdino, de 32 anos, que realizou dois cursos, o de Iniciante e o Avançado, avaliou as capacitações como ‘ricas e de grande valia, para quem tem vontade de crescer profissionalmente, e cultiva o sonho da independência’. 
     O prefeito Alexandre Ferreira, em seu pronunciamento, destacou a importância das pessoas se qualificarem e aproveitarem as oportunidades, que a Prefeitura tem proporcionado, seja por meio do Fussol ou outros canais, citando o 'Caminho para o Emprego' e a Escola Profissionalizante, através da Secretaria de Desenvolvimento. Também agradeceu as parcerias com instituições e a comunidade, como o Sebrae Franca e os monitores.



       Cursos em andamento
     Os cursos oferecidos pelo Fussol, que tem sua sede no Colégio Champagnat, são gratuitos, dos quais vários deles estão em andamento. Entre eles: Crochê para Iniciantes, Bonecas Pano e Feltro, Designer de Sobrancelhas, Depilação, Manicure e Pedicure, Tranças, Cabelo Crespo, Auxiliar de Cabeleireiro Feminino, Plantas Medicinais, Temperos e Condimentos, Moulagem e Modelagem, Iniciante de Modelagem Corte e Costura, Modelagem, Corte e Costura Infantil, Iniciação e Manuseio de Máquinas Industriais, Customização e Patch Aplique, Modelista de Bolsas em Couro e Sintético. Em torno de 270 alunos estão sendo atendidos. 
     Para quem deseja participar das turmas futuras, a orientação é acessar o site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br) e consultar as opções, datas e locais no link ‘Caminho para o Emprego’. Caso as turmas estejam compostas, os candidatos serão listados numa espera e avisados para participação futura. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9311.

Fussol prepara 10 oficinas de salgados com 200 vagas

 Design sem nome 2 original

      O Fundo Social de Solidariedade (Fussol) prepara a partir do dia 7 agosto, mais uma série de cursos, voltados a qualificação e capacitação de pessoas. Serão atividades teóricas e práticas sobre 'Como produzir Salgados Assados e Fritos', com 200 vagas. Cada grupo de participante terá no máximo 20 vagas, com uma turma em cada dia, com 3 horas de duração. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, diretamente, nas instituições parceiras, que estarão disponibilizando as instalações. Um dos pré-requisitos é que o aluno tenha 18 anos ou mais.
      Ao participarem destas oficinas, os candidatos receberão também orientações gerais sobre a gestão dos negócios, meios e opções de agregar valor aos produtos e torná-los mais atraentes aos consumidores.
    Os cursos terão rápida duração, começando inicialmente entre os dias 7 e 14 de agosto, pelo CCI ‘Avelina de Jesus’, no Aeroporto 3 e Associação Beneficente ‘Osório Oliveira’, na Vila São Sebastião e terminando, na última quinzena de agosto, entre os dias 21 e 28 nos Jardins Aeroporto 2 e Vera Cruz, respectivamente, nas Regiões Sul e Norte da cidade.

 

       Onde e como se inscrever
     Veja abaixo as datas, locais e horários com os telefones para inscrições:

 

Data: 07/08/23 - Segunda-feira -Salgados Assados
Data: 14/08/23 - Segunda-feira - Salgados Fritos
Local: CCI  Avelina Maria de Jesus
End: Sara Beatriz de Freitas,1867 - Jd. Aeroporto III
Hórario: Das 13h às 16h
Inscrições: (16) 3701-4047

 

Data: 07/08/23 - Segunda-feira - Salgados Assados
Data: 14/08/23 - Segunda-feira - Salgados Fritos
Local: Ass. Beneficente Osório Marques de Oliveira
End: Rua voluntário Adriano Cintra,1156 - Vila São Sebastião
Horário: Das 19 às 22 horas
Inscrições: (16) 98863-1478

 

Data: 10/08/23 - Quinta-feira - Salgados Assados
Data: 17/08/23 - Quinta-feira - Salgados Fritos
Local: Centro Comunitário do Pq do Horto
End: Rua. Dr. Nelson Facioli, 231 - Pq do Horto
Horário: Das 19 às 22 horas
Inscrições: (16) 99362-4144

 

Data: 21/08/23 - Segunda-feira - Salgados Assados
Data: 28/08/23 - Segunda-feira - Salgados Fritos
Local: Cantinho Amor e Caridade
End: Av. Gabriela Almeida Pirajá, 168
Jd. Aeroporto II
Horário: 13h30 às 16h30 
Inscrições: (16) 99440-1518

 

Data: 21/08/23 - Segunda-feira - Salgados Assados
Data: 28/08/23 - Segunda-feira - Salgados Fritos
Local: Igreja Batista do Vera Cruz
End: Av.João Gonçalves , 850 - Vera Cruz I
Horário: Das 19 às 22 horas
Inscrições: (16) 99165-6512

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais