
O FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade), em parceria com a Escola Municipal Profissionalizante, SEBRAE, SENAI e Chokdoce realizaram diversas oficinas de Páscoa, gratuitas, em março e abril, para que 450 alunos aprendessem a preparação de ovos de chocolate tradicional e de colher, bombons e trufas recheadas.
Os cursos oferecidos pelo FUSSOL, em parceria com SEBRAE e SENAI, tiveram a participação de cerca de 50 pessoas, com 28 horas, sendo 8 de gestão e 20 de prática. . Maísa Silva foi uma delas. Ela disse que o curso foi completo e que ela ganhou confiança para fabricar e começar a vender. “Eu já comprei o material, estou fazendo e vendendo. Está dando muito certo. Os cursos oferecidos pelo FUSSOL são muito bons, tanto que na semana que vem, vou começar um outro", destacou.
Já a Escola Municipal Profissionalizante e a empresa Chokdoce disponibilizaram 25 cursos, contemplando 400 pessoas atendidas em uma média de 16 alunos por turma.
O principal objetivo das aulas foi oferecer capacitação prática e acessível para quem busca aumentar a renda ou iniciar um pequeno negócio, especialmente, em um período com alta demanda por produtos como ovos de Páscoa. Mais do que ensinar técnicas de confeitaria, as oficinas criaram oportunidades para que as pessoas desenvolvessem suas habilidades e encontrassem novas formas de geração de renda.