Email  

FUSSOL

Fussol anuncia cursos de Cultivo de Orquídeas e Jardinagem

cultivo de orquideas Medium

     O Fussol (Fundo Social de Solidariedade de Franca), que tem como presidente a primeira-dama do município Maria Aparecida Belchior de Souza, anunciou na manhã do dia 12 de julho, 2 novos cursos promovidos pela instituição: Cultivo de Orquídeas e Jardinagem.  As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Portal da Prefeitura de Franca, pelo link http://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/ 

     As vagas são limitadas e os cursos e as inscrições são gratuitas, com a observação de que o limite mínimo de idade para participação é de 17 anos, sendo necessário para fazer a inscrição fornecer os dados do CPF e endereço completo.

     Veja abaixo a programação

 

  •     - Cultivo de Orquídeas

 Data início: 01/08/17

Previsão de término: 12/12/17

Duração do curso: aproximadamente 20 semanas (60 horas)

Dia da semana: toda terça feira

Horário: das 8hs às 11hs

Monitor: Cláudio Sandoval

Quantidade de alunos: 25 alunos acima de 17 anos

Local: Jardim Zoobotânico- Rodovia Cândido Portinari Km 405 City Petrópolis

        O que oferece: Capacitação para a manutenção de orquidários, com técnicas que permitem o correto manuseio das plantas, que são bem sensíveis, servindo tanto para profissionais de jardinagem como para quem tem o cultivo de orquídeas como hobby.   

 

     - Jardinagem

Data início: 03/08/17

Previsão de término: 14/12/17

Duração do curso: aproximadamente 20 semanas (60 horas)

Dia da semana: toda quinta feira

Horário: das 8hs às 11hs

Monitor: Cláudio Sandoval

Quantidade de alunos: 25 alunos acima de 17 anos

Local: Jardim Zoobotânico- Rodovia Cândido Portinari Km 405 City Petrópolis

       O que oferece: Capacitação para quem quer começar na profissão, por hobby e para profissionais que já atuam no mercado e pretendem incrementar seus serviços, uma vez que são passadas várias técnicas sobre cuidados no manuseio e formação de jardins.

 

      Em ambos os cursos, são passadas noções básicas de administração para profissionais do ramo.

      Mais informações com Fátima Prado pelo fone (16) 3711 9311 / 3724 7417 / 3721-2852 / 3721 3555.

Quiosque do Artesão na Praça Barão da Franca está de cara nova

 

quisoquiartesao Medium

     O Quiosque do Artesão, localizado na Praça Barão da Franca, no centro da cidade passou por uma ampla reforma na gestão atual. Mantido pelo Fussol (Fundo de Solidariedade Social de Franca), o Quiosque do Artesão reúne os trabalhos feitos por vários artesãos da cidade, que comercializam seus produtos no local.

     Na reforma, foram feitas pinturas na área interna e externa dando uma nova cara ao ambiente, que expõe e comercializa carteiras, bolsas, chaveiros, tapetes em tear, flores, bijuterias em couro, bonecas em tecido, entre outros.

     A primeira-dama do município e presidente do Fussol Maria Aparecida Belchior de Souza, convida a toda a população para visitar o espaço, cujo funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h. Maria Aparecida lembra também que os artesãos têm tido apoio constante da entidade para mostrar seu talento e comercializar seus produtos, como forma de aumentar a renda familiar, e também oferece cursos de capacitação, visando melhorar a qualidade dos artigos oferecidos. 

Fussol continua distribuição dos agasalhos arrecadados na campanha “Doação Aquece o Coração”

 

campanhadoagasalho2017 5 Medium

     O Fussol (Fundo Social de Solidariedade de Franca) continua o trabalho de separação e distribuição dos milhares de agasalhos, roupas diversas, sapatos, cobertores, entre outros produtos arrecadados na Campanha do Agasalho 2017. Denominada “Doação Aquece o Coração”, a campanha foi organizada pelo Fundo Social, que tem como presidente a primeira-dama do município Maria Aparecida Belchior de Souza.

     De acordo com a entidade, 59 empresas e 40 escolas municipais participaram da arrecadação, sendo postos de coleta dos donativos que, nos levantamentos realizados até agora, somam mais de 11 mil artigos para o inverno entregues pela população nos postos de coleta.

     O dirigente do Fussol Alexandre Alonso, informa que o trabalho se estenderá para as próximas semanas e que, ao fim da distribuição, fará um levantamento total dos números da campanha, que apresenta até agora significativa quantidade de doações. Alonso aproveita para agradecer, em nome da primeira-dama e das 38 entidades cadastradas na Secretaria de Ação Social que irão receber os donativos, todos os que participaram da campanha,  “Agradecemos às empresas, escolas, população, Tiro de Guerra, Polícia Militar, colaboradores do Fussol, da prefeitura, enfim, a todos sem distinção, que não olvidaram esforços para que a Campanha do Agazalho 2017 “Doação Aquece o Coração”, fosse o sucesso que foi”, finaliza o diretor do Fussol. 

Fussol, amparo e esperança para quem precisa

 

Cidinha com Lú Alckmin Medium

    Fussol, nome pequeno com um significado imenso pois leva profundamente a sério o seu significado e sua responsabilidade: Fundo Social de Solidariedade. Com gestão da primeira-dama do município Maria Aparecida Belchior de Souza, tendo como diretor o competente Alexandre Alonso, a entidade tem dado exemplos seguidos de que sabe muito bem a importância que tem no desenvolvimento social e amparo para quem precisa de oportunidades na vida profissional e pessoal.

    Dentro das atividades que chamaram atenção pela qualidade e números apresentados, estão vários cursos de capacitação, campanhas sociais e de apoio a entidades assistenciais, formando profissionais para que tenham conhecimento, ferramentas e condições de assumir um protagonismo em suas vidas, defendendo seu ganha-pão.

    De acordo com Cidinha, como é conhecida a primeira-dama do município, é necessário ensinar a pescar e não somente dar o peixe. E é com esse objetivo que o Fussol tem feito um trabalho digno de nota.

     Algumas ações e eventos destaque

  1. Curso de Bolo na Taça;
  2. Curso de Tear de Prego;
  3. Curso de Moda - que formou 100 alunos recentemente e já iniciou outra turma;
  4. Gerenciamento e apoio a Casa do Artesão, localizada na Praça Barão;
  5. Gerenciamento e apoio da feira de artesanato “Franca, feito à mão”;
  6. Campanha do Agasalho – que este ano teve o slogan “Doação aquece o Coração” que contou com evento de recolhimento de agasalhos no Bom Prato, como comemoração dos 2 anos do restaurante popular.

     Alexandre Alonso lembra que o Fussol tem uma responsabilidade muito grande, pois além de apoiar pessoas para uma nova vida, quer que sejam bem-sucedidas e, para isso, busca excelência em todos os cursos e ações que oferece. 

Fussol vai diplomar 95 estudantes do Curso de Moda

 

IMG 6652 Medium

     Os cursos “Oficina de Corte e Costura Iniciante 1 e 2” e “Avançado Moulagem e Modelagem”, organizados e realizados gratuitamente pela Prefeitura de Franca através do Fussol (Fundo Social de Solidariedade), formam nesta sexta-feira 26, 95 alunas e alunos que concluíram toda a programação didática do Curso de Moda, como é também nomeado. A cerimônia está marcada para as 19h30, na sede da instituição, na Avenida Champagnat, 1808, prédio do antigo Colégio Champagnat.

     O Fussol tem se caracterizado como instituição que vai muito além das importantes ações de solidariedade, oferecendo formação, qualificação e capacitação de mão de obra em várias atividades econômicas, contribuindo para o fomento do emprego, das microempresas e profissionais liberais.

     A presidente do Fussol, primeira-dama Maria Aparecida Belchior de Souza, destaca um atrativo muito especial para essa noite: trata-se de um desfile com as roupas confeccionadas pelos próprios alunos, mostrando também o lado de modelos de alguns estudantes.

     Conforme relata Alexandre Alonso, oficial de gabinete da entidade municipal, os cursos oferecidos são gratuitos, com atividades teóricas e práticas, lembrando que as pessoas interessadas em participar das oportunidades de formação que o Fussol oferece, podem consultar as opções no Portal da Prefeitura de Franca www.franca.sp.gov.br, no link “Caminho para o Emprego”.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais