O Tiro de Guerra de Franca, instituição que tem o papel constitucional de preparar e formar jovens para o Serviço Militar, procura, cada vez mais, desempenhar funções sociais e de integração com a comunidade. Nesse sentido, conforme definido em recentes reuniões que o Chefe de Instrução do TG subtenente Paulinelly manteve com a Divisão de Esportes da FEAC e o Fussol (Fundo de Social de Solidariedade), a corporação marca presença em dois importantes eventos na cidade.
Na Campanha do Agasalho, a participação do TG Franca é costumeira e, neste ano, o Subtenente Paulinelly acertou com o diretor do Fussol Alexandre Alonso que os atiradores estarão à frente do tradicional arrastão que acontece no dia 20 de maio no Bairro São José e adjacências, onde os soldados percorrerão as ruas dos bairros, das 8h ao meio-dia, batendo de casa em casa para recolher donativos.
De acordo com Paulinelly, os atiradores estarão fardados, atuando em duplas, trios ou quartetos, portando documento de identificação. Caso a população não consiga realizar as doações no sábado, ainda terão a chance de contribuir, entregando os donativos na sede do TG na Avenida Distrito Federal, 1010, esquina com Rua São Paulo, no bairro Santo Agostinho, ou em qualquer outro posto de coleta espalhado pela cidade.
Contudo, o mais próximo evento que terá participação do TG Franca, será neste domingo, dia 7, no Passeio Franca/Restinga, no qual um grupo de atiradores está designado para oferecer suporte aos organizadores, a partir da recepção e concentração dos participantes na Avenida Severino Tostes Meirelles, bem como durante todo o percurso.