Gabinete

Franca sedia Ciclo de Debates do Tribunal de Contas de São Paulo

Faculdade de Direito original
 
      Franca será sede no próximo dia 24, a partir das 14 horas, do Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Direito de Franca (FDF), na avenida Major Nicácio, 2377, bairro São José, e é voltado para  agentes da administração pública, autoridades do Executivo e Legislativo da cidade e região.
      O Ciclo de Debates, que é gratuito, tem como objetivo aprimorar o conhecimento técnico das lideranças dos municípios e a eficiência das administrações, tendo os seguintes temas: cuidados com a gestão administrativa e ações de fiscalização, Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), Terceiro Setor, Regime de Compras Públicas, Planejamento e Controle, e aspectos relativos às Câmaras Municipais.
      A inscrição deverá ser feita através do link https://www4.tce.sp.gov.br/ciclodebates e o interessado receberá a confirmação da inscrição por e-mail. O controle de frequência se dará por meio de leitura de QR Code no dia do evento.
      A diretora do Departamento de Conformidade, Ana Flávia de Souza, falou sobre a importância do evento. “Sediar o Ciclo de Debates é uma honra e com certeza trará aos servidores maior celeridade, clareza e confiança para desenvolver o trabalho no dia a dia com maior eficácia e rapidez, trazendo mais qualidade ao serviço prestado. É o momento de aproximar os servidores dos agentes do Tribunal de Contas para absorver as informações que os agentes tratam durante o tempo do curso”, ressaltou.
      Além de Franca, a reunião deverá contar com a participação dos seguintes municípios da região: Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.

Prefeitura fará recapeamento de mais de 420 mil metros quadrados de asfalto

Recapeamento original
 
     O Programa ‘Asfalto Novo’, iniciativa da Prefeitura de Franca para proporcionar ainda mais segurança no trânsito e comodidade aos motoristas e motociclistas, terá o investimento de R$ 26 milhões para fazer mais de 420 mil metros quadrados de recapeamento neste ano.
     A medida foi anunciada nesta quarta-feira, 26, pelo prefeito Alexandre Ferreira. “Nós temos um volume gigantesco de recapeamento para fazer através deste investimento. Diversas ruas serão melhoradas e, consequentemente, o trânsito da cidade será aprimorado”, disse.
     O ‘Asfalto Novo’ conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da negociação com a Sabesp, ocasionando na liberação de recursos para recapeamento e obras de combate às enchentes para as próximas décadas. “Agradecemos ao governador Tarcísio de Freitas. Através disso, obtivemos a garantia de que, nas próximas três décadas, anualmente, a gente tenha verba específica para recape e contra as enchentes”, ressaltou o prefeito.
 

Conselho de Desenvolvimento reelege prefeito de Franca como presidente

reuniao Aglomerado Urbano original
 
      Na tarde da última quarta-feira, 19, o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF) foi sede da oitava reunião do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Franca. O encontro trouxe a reeleição do prefeito Alexandre Ferreira como presidente do conselho e organização das próximas ações para o desenvolvimento dos municípios da região.
      A reunião contou com a presença do subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, José Police Neto, que representou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), Alexandre Gomes, coordenador da subsecretaria de Desenvolvimento Urbano, Wagner Schmidt, prefeito de São Joaquim da Barra e diversas autoridades.
      Durante o evento, houve a recondução do prefeito Alexandre Ferreira à presidência do conselho por dois anos e anúncio da implantação do Programa “Bairro Paulista”. “Este projeto faz uma requalificação e restruturação dos municípios e é estruturado em eixos, trazendo regularização fundiária, sustentabilidade, urbanização de favelas e comunidades urbanas, melhorias habitacionais, requalificação urbana e planejamento urbano municipal. Teremos, assim, instrumentos para serem feitas gestões cada vez mais eficientes e eficazes das cidades", explicou Alexandre.
        O subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, José Police Neto, falou sobre a importância do encontro e a apresentação feita. "Temos um programa novo do governador Tarcísio de Freitas, que é referente ao desenvolvimento urbano. É um Plano Integrado de Desenvolvimento Urbano chamado PDUI, que está sendo realizado nos últimos 18 meses. A gente trabalhou muito neste projeto relacionado ao aglomerado de Franca e estes eixos do programa", destacou.
      Entre as próximas ações, estão a Conferência Estadual de Cidades Paulistas, desenvolvimento do Plano Estadual de Desenvolvimento Urbano e câmaras técnicas de assuntos relacionados aos municípios.
 
AUF
      A Aglomeração Urbana de Franca (AUF) conta os 19 municípios de Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista. A população é de mais de 645 mil habitantes.

Prefeitura firma parceria com Governo do Estado para agilizar aprovação de loteamentos

reuniao Secretaria de Estado da Habitacao original
 
      A Prefeitura de Franca deu mais um passo para a agilidade na aprovação de novos loteamentos. O prefeito Alexandre Ferreira assinou nesta quinta-feira, 6, o termo de adesão ao Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais). A assinatura ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) em São Paulo.
      Trata-se de um colegiado composto pela secretaria, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP). Criado em 1991, o Graprohab centraliza e agiliza a análise de projetos habitacionais de parcelamento do solo e de condomínios localizados em áreas urbanas no Estado de São Paulo.
      O prefeito Alexandre Ferreira foi recebido pelo secretário de Estado, Marcelo Cardinale Branco e Lacir Ferreira Baldusco, presidente da Graprohab. “Antes, o loteamento de condomínio entrava em processo de aprovação aqui na Prefeitura, aprovava previamente, enviava para o Graprohab e depois de três, no máximo quatro meses, retornava para nós e a Prefeitura fazia a aprovação definitiva. Com o ajuste que nós fizemos com o secretário e com a documentação que assinamos, agora o processo passa a tramitar em paralelo aqui na Prefeitura e lá na Graprohab, ou seja, a gente reduziu tempo de aprovação dos loteamentos e condomínios”, disse Alexandre.
      A adesão ao Graphohab permitirá que empreendedores iniciem a análise de grandes loteamentos e projetos no estado antes de finalizarem a avaliação no município, possibilitando um ganho de 6 a 8 meses no tempo final de aprovação de um loteamento.
      Ainda segundo o prefeito, a redução de tempo na aprovação vai gerar mais loteamento, mais terrenos para vender para aqueles que querem construir loteamentos, consequentemente, reduzindo os valores dos lotes, dando assim agilidade para as empresas, gerando facilidade para quem tem terra e quer fazer virar um loteamento. “Enfim, ganha todo mundo, uma diminuição no tempo de resposta entre o início e o final da aprovação para as pessoas comercializarem. É isso que nós queremos: rapidez no processo”, ressaltou.

Prefeitura firma parceria com Conselho de Contabilidade

contabilidade original
 
     Na tarde da última terça-feira, foi assinado no Gabinete do Prefeito, o termo de cooperação institucional entre o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Franca. Também foi prestada uma homenagem ao município pelo Conselho Regional, em razão da premiação obtida no ano passado da Secretaria do Tesouro Nacional, pela qualidade das informações contábeis e fiscais (Prêmio Qualidade da Informação 2024), baseado no ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Sincofi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro.
      A premiação ocorreu em Brasília, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB). Franca ficou em 1º lugar no quesito “Maior Evolução – Geral”, se destacando como o único município do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes (com exceção de capitais) a ganhar o prêmio. No critério “Maior Evolução – Regional”, a cidade também levou a premiação. Com a presença dos colaboradores contadores e técnicos, tanto da Prefeitura como autarquias, foi conferido a cada um o Diploma de Mérito.
      O termo de cooperação firmado, sem ônus para nenhuma das partes, terá validade de 60 meses e permitirá uma maior integração entre os profissionais contabilistas, bem como a realização de parcerias e ações conjuntas que resultem em melhorias nos serviços prestados à população. Possibilitará também a realização de atividades institucionais, com o compartilhamento de informações relevantes da profissão contábil e a administração pública, difundindo as informações de temas e ações da profissão de contador público e do ente governamental por meio dos meios disponíveis.
      Participaram da assinatura do termo, o prefeito Alexandre Ferreira, a secretária de Finanças, Raquel Pereira, a coordenadora financeira Neide Lopes, o presidente do Conselho Regional dos Contabilistas no Estado de São Paulo, João Carlos Castilho Garcia e a dirigente do Conselho Regional dos Contabilistas, Cristina Lúcia Bastianini.
      O prefeito Alexandre Ferreira enalteceu o trabalho e a dedicação da equipe da secretaria, o que permite segurança para a realização dos investimentos e serviços à população.
      João Carlos Castilho Garcia, presidente do Conselho Regional, também realçou a importância do contabilista, em suas múltiplas áreas, que exige cada vez mais empenho e acompanhamento das mudanças na legislação que são diárias. O reconhecimento do Tesouro, valoriza o trabalho de cada um, dizendo que esta é a primeira homenagem que o órgão prestava a uma Prefeitura em seus mais de 70 anos de existência, saudando a todos pela merecida conquista. O órgão representa mais de 150 mil profissionais e 28 mil empresas. A nível regional, abrange 10 cidades, incluindo Franca, contando com 256 escritórios e cerca de 1,2 mil profissionais.

Saúde, Educação, Infraestrutura e novas obras: ações para 2025

Predio da Prefeitura original
 
            Construção de novas UBSs no Jardim Palma e Esmeralda/Peres Elias, mais vagas em creches, novo NGA, entrega do Hospital Estadual, ampliação de programas e novas obras para a cidade são algumas das ações que serão realizadas neste ano pela Prefeitura.
          Na área da Educação, por exemplo, além de novas vagas em creches, estão em andamento as obras das escolas no Jardim Adelinha e na Vila São Sebastião (antiga Nadeide Scarabucci), ampliação dos programas 'Escola Digital', 'Educação Inclusiva', 'Dinheiro Direto na Escola', 'Tempo Todo' (ensino integral) e novos cardápios na merenda escolar.
              A Saúde terá mais atendimento através do 'Mais Consultas', construção do CAPS Infantil, mutirões de cirurgias eletivas e exames, ampliação do Zap Saúde, canal on-line de agendamento de consultas.
          A área da Segurança também terá mais investimentos, como a ampliação do número de câmeras de monitoramento e novas operações.
           Obras de combate às enchentes e mais recapeamento - com R$ 25 milhões em investimentos - também fazem parte das ações para este ano, que ainda terá ampliação nos serviços voltados para o Meio Ambiente, como mais castrações, mais árvores plantadas, mais Ecopontos, mais limpeza nas áreas urbanas e outras ações.
          O desenvolvimento de Franca, cidade que bateu recorde na geração de empregos, também terá mais projetos voltados à inovação tecnológica e a ampliação de programas como Rotas Turísticas, Economia Solidária, Emprega Franca e Venda Legal.
         Quem gosta de práticas esportivas terá novas unidades do CEPEL (Centro Popular de Esportes e Lazer), como o da Vila Raycos, que será construído nos próximos meses.
            Já a Ação Social será reforçada com um novo programa de transferência de renda, inclusive com alimentação, ampliação de parcerias com entidades do Terceiro Setor,  fortalecimento da segurança alimentar das famílias, mais serviços para pessoas em situação de vulnerabilidade e mais atendimentos.

Prefeitura empossa novo Secretariado nesta quarta-feira

gabinete original

Nesta quarta-feira, primeiro dia de 2025, será realizada a cerimônia de posse dos secretários da gestão 2025 a 2028 do prefeito Alexandre Ferreira, no Gabinete.
A solenidade terá início às 11h30, logo após o evento de posse do prefeito, do vice-prefeito Everton de Paula e dos vereadores, no Teatro Municipal "José Cyrino Goulart", às 10 horas.
Além da posse do novo secretariado, será apresentada, no evento no Gabinete, a nova identidade visual da administração.
O Gabinete do Prefeito fica no segundo andar do Paço Municipal (rua Frederico Moura, 1517 - Bairro Cidade Nova).

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais