Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Gabinete

Prefeitura libera alvarás e entrega de 555 casas acontece no dia 16 de março

 

    A Prefeitura de Franca anuncia mais uma boa notícia: a documentação, como alvarás e Habite-se, para liberar as 555 casas do Residencial Vida Nova Franca está finalizada. Com isso, a construtora Pacaembu, responsável pelo empreendimento localizado na zona Norte da cidade, está autorizada a entregar os imóveis às famílias.

      A entrega das chaves está marcada para o dia 16 de março, sábado, a partir das 9 horas, no próprio condomínio. 

     Nos últimos dois anos, a Prefeitura tem trabalhado junto à iniciativa privada para incentivar a construção de imóveis populares para atender as famílias mais carentes, que se enquadram nos critérios de programas como o Minha Casa, Minha Vida.

    Entre 2017 e 2018, a Prefeitura autorizou 26 empreendimentos, sendo 20 residenciais. São 3.911 unidades habitacionais que vão desde as de alto padrão às de interesse social. O valor estimado de investimento nos projetos residenciais é de cerca de R$ 500 milhões, com geração de 7.500 vagas de empregos diretos e indiretos.

 

NOTA DE FALECIMENTO

 

     

A Prefeitura de Franca comunica com pesar, o falecimento na madrugada dessa quarta-feira, da servidora e psicóloga que atuava no programa Família Acolhedora, Lara Sue Wright Silva. O Velório terá início nesta data às 19h30, em Ribeirão Preto – Sala 2 do Velório Bom Pastor (Defronte ao Velório Bom Pastor).                      

Sepultamento: 8h30  do dia 14/2, no Cemitério Bom Pastor, naquela cidade, na Av. das Lágrimas, 517-617 - Jardim Zara, Ribeirão Preto.

 

Assembleia será realizada para eleição do COMDECON

 

       Está marcada para o próximo dia 13, a Assembleia Pública para eleição dos representantes da Sociedade Civil que vão compor o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca (Comdecon). A comunicação de interesse geral da comunidade é do próprio Conselho, tendo com base o art 3º da Lei de Criação Municipal de nº 6.009/2003 e o seu Regimento Interno, o Decreto Municipal de nº 8476/2005, que preveem a renovação dos membros que compõem o Colegiado do COMDECON, de dois em dois anos.

     A Assembleia será às 19 horas, no Anfiteatro da Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias Nascimento”, na rua Oscar Brasilino Santos, 1531 – Centro, para eleição dos representantes para o biênio 2019/2021 dos seguintes segmentos:

01 (um) Representante do Movimento Estudantil Organizado, Secundário ou Universitário;

01 (um) Representante de Sindicatos e Associações de Trabalhadores;

10 (dez) Representantes de Entidades da Comunidade Negra de Franca.

     A cada representante Titular, eleito entre seus pares, corresponderá a eleição de 1 (um ) Suplente. Cada representante dos segmentos citados presente no dia da eleição, poderá se candidatar para o segmento no qual pertence,  podendo votar e ser votado, entre seus pares e não poderá ter nenhum vínculo com o Poder Público.

     São requisitos para os representantes dos segmentos, na qualidade de candidato/eleitor ou de eleitor:

idade mínima de 14 anos; residir em Franca, ser representante do segmento constante nos Incisos XIII a XV do Artigo 3º. da legislação em epígrafe: do Movimento Estudantil Organizado, Secundário ou Universitário; ou de Sindicatos e Associações de Trabalhadores ou de Entidade da Comunidade Negra do Município; ter interesse, afinidade e identificação com a defesa da causa da Comunidade Negra do Município; disponibilidade para participar das atividades do Conselho, bem como para as atribuições que lhe forem conferidas e atender aos critérios estabelecidos nas legislações citadas.

   Para participar da Assembleia Eleitoral, os candidatos/eleitores e os eleitores deverão inscrever-se no momento do credenciamento, enfatiza Carlos Eduardo da Silva, presidente do Comdecon/Franca.

 

Área com ocupação irregular na região Norte deve ser desocupada

 

     Uma extensa área pública na região Norte, que margeia a rodovia Cândido Portinari, localizada entre o Parque Vicente Leporace  e parte do Jardim Vera Cruz, deve ser desocupada no prazo de dez dias, conforme determinações do Ministério Público e publicação da Vigilância Sanitária. O edital relacionado à desocupação dessa área pública será publicado na edição dessa quinta-feira, 31, do Diário Oficial do Município.

     Conforme estabelece a área de Fiscalização Sanitária e Posturas da Vigilância, essa desocupação deve ocorrer no decorrer desse prazo para atender ao acordo firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual. Pela publicação todos os responsáveis pela invasão ilegítima da citada área pública, delimitada pela Rodovia Cândido Portinari, ruas Nelson Japaulo, Luiz Milani, Ida Zero Zanielo, Santo Cristal e Avenidas Abrão Brickman e José Lopes Ribeiro, devem desocupar o local.

     De acordo com a publicação trata-se de uma área pública reconhecida pela sua relevância ambiental, sobre a qual, havendo edificação, cercas, tapumes, plantios, animais e outros, devem ser retirados nesses 10 dias futuros, contados da publicação. O não atendimento dará causa a punições previstas na legislação municipal, nos termos do Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Público Estadual.

 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais