Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Com a presença do governador, tem início a construção do Hospital Estadual de Franca

Tamanho da letra:
 DSC 9595
     O governador Rodrigo Garcia esteve em Franca, nesta quarta-feira, 30, onde acompanhou ao lado do prefeito Alexandre Ferreira e chefes do Executivo da região, vereadores e demais autoridades, o início das obras do Hospital Estadual de Franca. 
     Durante a cerimônia realizada na área, que vai abrigar as futuras instalações da unidade, na Avenida São Vicente, s/nº – Jardim Noêmia, foi descerrada a placa da pedra fundamental e iniciada a construção do hospital, que contará com investimentos de cerca de R$ 150 milhões. 
     O projeto prevê atendimento em média e alta complexidade, inclusive na urgência/emergência, garantindo o acompanhamento nas internações e cirurgias. A unidade terá capacidade para 225 leitos, sendo 150 leitos em Clínicas Médica e Cirúrgica, 20 leitos em Hospital Dia, 15 leitos em Psiquiatria, 10 Leitos de UTI Pediátrica e 30 leitos de UTI Adulto. Serão 26,7 mil metros quadrados de área construída em 4 blocos, sendo o principal com 7 pavimentos. Haverá infraestrutura para assistência em saúde na especialidade de Anestesiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cabeça e Pescoço e Ginecológica, Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Nefrologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria, Pediatria, Proctologia, Traumato-Ortopedia e Urologia. “Estamos iniciando as obras do Hospital de Franca, que vai mudar a realidade da saúde na região. Esse é um sonho histórico que está saindo do papel e com recursos garantidos para continuidade de obras, inclusive para o próximo ano”, disse Rodrigo Garcia. 
     O Hospital Estadual de Franca será referência para 723,5 mil pessoas residentes na área do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Franca. “Essa nova unidade vai fortalecer a assistência à população da região, com atendimento de média e alta complexidade. O hospital é um desejo antigo da região, que começa a se tornar realidade a partir de agora”, afirma o secretário de Estado da Saúde em exercício, Eduardo Ribeiro.
     Para o prefeito Alexandre Ferreira, o Hospital Estadual é uma grande conquista para Franca e região, que atrelada a construção de 3 novas UBS, em andamento, nos bairros City Petrópolis, Residencial São Domingos/ Paineiras e Ana Dorotheia/Paraty, além da abertura da licitação para a construção do novo prédio do NGA, no início de janeiro de 2.023, vai melhorar ainda mais a saúde municipal. "Um agradecimento especial ao governador e a todos que contribuíram para essa grande conquista", comemorou o prefeito. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais