Em solenidade realizada na manhã dessa quarta-feira, na sede da 5ª. Cia da Polícia Militar do Interior sediada na Av. Dr. Flávio Rocha, 4281, no Parque dos Pinhais, foi inaugurada a 3ª unidade da cidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, a primeira composta por policiais militares. Esteve presente no ato o desembargador, Manoel de Queirós Pereira Calças, que foi recepcionado pelo prefeito Gilson de Souza, pelo diretor do Fórum de Franca, José Rodrigues Arimatéia e o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Interior, tenente coronel Araújo.
O equipamento voltado à mediação, atende resolução do Conselho Nacional de Justiça e representa uma conquista no sentido de dar maior celeridade aos diversos conflitos presentes no meio social, evitando o acúmulo de processos nos ambientes policial e judiciário. Nesse espaço uma equipe de quatro policiais especialmente treinados na mediação e solução de conflitos, prestará atendimento gratuitamente as partes com sessões de audiências nas terças, quartas e quintas-feiras. Os dias restantes da semana serão reservados para questões administrativas e tratativas com as partes.
A coordenação dessa repartição está a cargo do tenente PM Victor Manoel de Mattos Andrade Filho, lembrando que outras unidades idênticas deverão entrar em funcionamento nos próximos cidades na região. Em Franca as outras duas unidades que se prestam a esse tipo de serviço estão instaladas na rua Dr. Alcindo Conrado, imediações da antiga Unesp e na Faculdade de Direito.