O prefeito Alexandre Ferreira, reeleito no último domingo, anunciou nesta quinta-feira, 31, os membros da administração municipal que vão compor a Comissão de Transição para o novo mandato de 2025-2028. A portaria 433, foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, conforme os termos da legislação municipal que regula o assunto, sendo composta por Eduardo Antoniete Campanaro, Neide Aparecida de Souza Lopes e Marcelo Facuri Naves, cada qual com suas atribuições, reuniões periódicas e um balanço a ser apresentado até o dia 20 de dezembro.
Um pouco antes da entrevista coletiva com os jornalistas, o prefeito se reuniu com os vereadores eleitos e reeleitos, desejando êxito em seus mandatos e se colocando à disposição para trabalhar em conjunto na defesa dos interesses da população.
O prefeito reforçou que seu objetivo é construir novas UBS, concluindo o NGA, o Hospital Regional e, com isso, colocar fim as dificuldades no tocante as cirurgias eletivas e projetar a cidade para o futuro, superando a marca das 175 obras executadas neste mandato, seja facilitando a mobilidade urbana, construindo mais creches e escolas, terminando as que estão em andamento, entre outras medidas.
A estruturação do Centro de Inovação Tecnológica também mereceu destaque em sua abordagem, inclusive com a criação de cursos de pós-graduação, que qualifiquem pessoas para contribuírem com novas soluções. E, mais que isso, que possibilitem qualificar mão de obra, melhorando a empregabilidade e os salários dos trabalhadores.
Ao ser indagado sobre mudanças administrativas, disse que as possibilidades existem, porém estão em fase de estudos. O objetivo é ampliar as opções de serviços à população e melhorar a eficiência. A confirmação ou não destas mudanças vai ocorrer no decorrer dos dias, a partir das reuniões e discussões da equipe de transição com o prefeito, que será o responsável para anunciar as medidas adotadas.