A Prefeitura de Franca, atendendo solicitação e compreendendo as justificativas do Sesc (Serviço Social do Comércio) encaminhou para a Câmara Municipal Projeto de Lei que autoriza a prorrogação do prazo para a entrega da unidade no município, que, caso a Casa Legislativa aprove, será estendido até 17 de dezembro de 2020.
Esta é a segunda prorrogação concedida ao Sesc, desde outubro de 2009, quando o município realizou a doação da área de 20 mil m2, localizada na Avenida Dr. Ismael Alonso & Alonso, no Bairro São José, numa das áreas mais nobres da cidade, tendo como ponto de referência mais conhecido o Estádio José Lancha Filho, o Lanchão, uma vez que o terreno é contíguo ao campo municipal de futebol.
A negociação entre a atual administração e o Sesc teve início no ano passado, quando a entidade foi notificada pelo Procuradoria Geral do Município para ou dar andamento à implantação da unidade ou devolver o terreno, onde o governo municipal pretendia construir um grande e moderno Centro Comercial e Administrativo.
Várias reuniões entre o Prefeito Gilson de Souza, secretários e técnicos da prefeitura e diretores do Sesc foram realizadas, até que se chegasse a um consenso. Assim, a população de Franca terá, caso a câmara aprove, uma moderna e arrojada unidade do SESC até o final de 2020.