A Prefeitura recebeu na manhã dessa terça-feira, por meio do Chefe de Gabinete, Luis Roberto de Oliveira e o assessor legislativo, Afonso Teodoro Filho, uma comissão de taxistas e mototaxistas da cidade em que o assunto em pauta foi a finalização de um projeto disciplinando a utilização de aplicativos. Foi informado a todos que o assunto está em pauta na Administração, com um estudo preliminar em fase adiantada, mas que o interesse para finalizá-lo é ouvir todas as partes envolvidas.
Nesse sentido deve haver nos próximos dias uma reunião também com os representantes dos aplicativos. Desse encontro foram recolhidos vários subsídios expostos pelos taxistas e mototaxistas, onde cada um dos presentes pode expor os seus pontos de vista, revelou o Chefe de Gabinete, com suas razões, muitas delas cabíveis e que devem ser enquadradas dentro do que estabelece a legislação. Foi deixado claro que Prefeitura tem o interesse em solucionar esse impasse o mais breve e encontrar conjuntamente com os envolvidos uma alternativa que concilie os interesses em jogo.
Algumas adequações já foram feitas a proposta inicial apresentada, a qual será aprimorada com as sugestões expostas durante esse encontro com taxistas/mototaxistas. O que deve acontecer também a partir das demandas formuladas pelos representantes dos aplicativos. Esse serviço é amparado por legislação federal, sendo facultado aos municípios fazer a sua regulamentação, o que Franca está buscando realizar o mais breve com a participação das partes envolvidas.