Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura resolve problema de 20 anos e garante propriedade a condôminos do ‘Armando Melani’

Tamanho da letra:

     Um problema que se arrastava há duas décadas foi eliminado pela Prefeitura de Franca nesta quinta-feira, 12. O prefeito Gilson de Souza publicou a lei de autoria do próprio executivo municipal regularizando o prédio residencial “Armando Melani”, situado na Chácara Santo Antônio.

     Há mais de 20 anos, os moradores lutavam para conseguir legalizar o imóvel e, consequentemente, poder registrar os apartamentos como seus. O assunto foi tema de uma reunião, no último dia 2, entre o prefeito Gilson de Souza e parte dos moradores, quando foi assinado o projeto de lei, enviado para a Câmara Municipal posteriormente. Nessa terça, 11, o texto foi aprovado e, hoje, publicado no Diário Oficial do Município.

     “Agradeço de coração o senhor prefeito e todos os seus colaboradores, que nos ajudaram nessa luta para entregar a todos a sua propriedade. Nossos mais sinceros agradecimentos”, disse o presidente da Cooperativa Habitacional que administra o condomínio e síndico, Pedro Donizeti Lamarca.

O problema

     Os moradores aguardavam há 24 anos para regularizar a situação do prédio que teve problemas antes mesmo do início da construção quando a então construtora, que era de Campinas, faliu e deixou de executar a obra que previa a construção de cinco torres com oito pavimentos cada.

     Na tentativa de amenizar o prejuízo, foi criada uma cooperativa que acompanhou a construção de uma torre, com oito pavimentos, onde atualmente residem 32 famílias. “Para não perdermos o que foi investido, fundamos a Cooperativa Habitacional e conseguimos negociar com os proprietários do terreno. Quando fomos (na época) registrar descobrimos que tínhamos que fazer outro projeto, já que aquele era para cinco torres e não uma. Além disso, tinha que seguir a legislação atual como, por exemplo, instalar dois elevadores, parte elétrica é diferente e também tem a largura da garagem”, disse Lamarca.

     Para regularizar a situação do residencial, foi firmado um TAC (Termo de Ajustamento e Conduta) entre a Prefeitura e o Ministério Público prevendo a elaboração de um projeto específico para o residencial que, atualmente, prevê a construção de mais uma torre seguindo as regras da legislação atual.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais