Foi publicado na edição de sexta-feira, 29, no Diário Oficial do Município, o novo edital de abertura da licitação para a contratação de empresa, que será responsável pela execução das obras do Projeto de Revitalização do Prédio da Antiga Mogiana, localizado entre a avenida Integração e a rua Frei Germano, no Bairro Estação. O procedimento foi adotado, após a última licitação realizada no dia 27, ter sido considerada deserta, devido a ausência de empresas interessadas.
Nesta nova concorrência pública, as empresas interessadas terão prazo para a apresentação dos envelopes com as propostas até às 9h, do dia 31 de agosto, na Sala de Licitações, que fica no prédio da Prefeitura. A sessão de abertura está prevista para o mesmo dia, às 09h30.
O projeto de revitalização do prédio teve atualização de valores, passando de R$ 3.101.004,26 para R$ 3.343.312,05 e contempla a implantação de um mercado popular, centro cultural e um espaço gastronômico temático, preservando o caráter histórico desta região, além de um boulevard para a ligação do prédio a Praça Sabino Loureiro, com previsão de conclusão das obras em 12 meses.
Além de valores reajustados, também foram acrescidos no processo licitatório, a instalação de tapumes para a segurança e vigilância.
Com o início dos trabalhos no local, a região da Estação também irá receber as ações do Programa 'Dignidade', com o objetivo de amparar às pessoas em situação de rua e recuperar os espaços públicos, devolvendo-os para a utilização de toda a comunidade, como foi realizado na Vila Gosuen, com a construção do CEPEL e Viaduto Dona Quita, com a instalação de ponto de apoio para motofretistas.