Duas empresas se habilitaram, apresentando a documentação e propostas para a Concorrência Pública 09/22, que prevê o asfaltamento de ruas e avenidas, através do Programa 'Nossa Rua', parceria com o Governo do Estado de São Paulo. O processo, conduzido pela Comissão de Licitações, teve o certame aberto às 9h30, desta sexta-feira, com a análise da documentação das duas participantes.
Em virtude da ausência do representante de uma das empresas e algumas questões técnicas apontadas, os membros da Copel decidiram lacrar os envelopes de propostas para a abertura em data oportuna. Neste período, serão analisados os apontamentos feitos para posterior julgamento, conforme preconiza a legislação, abrindo um prazo para recursos e depois, a designação de uma nova data para ser conhecida a empresa vencedora do certame.
As benfeitorias
Os investimentos previstos são da ordem de R$ 5,7 milhões, transferidos pelo Governo Estadual, com contrapartida da Prefeitura, para contemplar o asfaltamento de, pelo menos, oito vias públicas na cidade.
Entre as ruas a serem asfaltadas, com a instalação de guias e sarjetas, estão a Avenida Sidney Romeu de Andrade, localizada nas proximidades do Jardim Zoobotânico e bairro City Petrópolis, na Região Norte da cidade; rua Lázara Arlinda Lima de Almeida (ligação antiga entre os Jardins Luíza e São Domingos), parte da Avenida Tristão D’Almeida e cruzamento com a rua Edgard Frutuoso, no Distrito Industrial ‘Onofre Jacometti’; rotatória da rua Adalvo Pereira de Morais, com rua José Nogueira, no Prolongamento do Parque das Esmeraldas e Residencial Peres Elias; ruas Maria Aparecida V. Pereira e Zuleika Lima Pucci, no Residencial São Domingos; rua José Joaquim Rocha, entre as ruas MMDC e Martins MMDC, na Vila Santa Terezinha; rua Maria Patrocínia de Carvalho, entre as ruas Presidente Manoel Vitorino Pereira e rua Geraldo Gomes Marinho e rua Saturnino Fernandes, localizada entre as ruas Floriano Machado e Olímpio de Almeida, na Vila Formosa.