Com embasamento no laudo prévio da Defesa Civil do Estado de São Paulo, equipes das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente iniciaram nesta sexta-feira, 10, obras no Jardim Brasilândia para a recuperação da área afetada pelas fortes chuvas registradas na cidade.
Hoje, equipes da Secretaria de Meio Ambiente trabalharam na instalação de equipamentos para a captação de toda água servida, garantindo que não haja nenhum vazamento e problemas no local.
Além do monitoramento feito, pelo menos, três vezes na semana, nas quatro residências interditadas pela Defesa Civil, a Secretaria de Infraestrutura está trabalhando para a abertura de processo licitatório para contratação de uma empresa, visando a elaboração de um termo de referência para saber as intervenções necessárias para a recuperação e estabilização das áreas, tendo uma empresa responsável pelo monitoramento. “O laudo prévio mostra o risco e trouxe essas providências iniciais de monitorar a área e captar a água. Através desse estudo, saberemos as necessidades de intervenção e o que fazer”, disse o secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa.
Enquanto as equipes trabalham, as quatro famílias que tiveram suas casas interditadas, estão sendo assistidas pela Secretaria de Ação Social.