As obras da nova escola municipal no Residencial Adelinha, na Região Oeste da cidade, estão em andamento, com as primeiras paredes erguidas e baldrames instalados. Com investimentos de cerca de R$ 9,5 milhões e projetada para atender a 780 estudantes, a Prefeitura busca com base nas avaliações de demanda feitas pela Secretaria de Educação, atender as necessidades e oferecer opções para as crianças desta região.
A unidade ocupa uma área localizada na rua Aparecida Penha Venceslau e receberá o nome da saudosa cronista social ‘Profª Sônia Menezes Pizzo (Patrícia), conforme lei municipal aprovada pelo Legislativo no ano passado. A Secretaria de Infraestrutura acompanha a evolução dos serviços.
A construção atende aos padrões do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), com investimentos oriundos de recursos federais, estaduais e próprios do município. A escola vai atender as demandas do Residencial Adelinha e também dos bairros Bonsucesso, Quinta do Café, Peres Elias e Júlio D’Elia.
A unidade contará com 12 salas de aula, com capacidade de atendimento para até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino).