A Prefeitura está adotando duas medidas necessárias para executar a duplicação da Avenida Geralda Rocha e Silva, no Jardim Tropical e a reconstrução da Avenida Euclides Vieira Coelho, no Jardim Aeroporto 3, respectivamente, nas Regiões Norte e Sul da cidade. A informação foi passada pelo prefeito Alexandre Ferreira, dando conta que os projetos de lei estabelecendo algumas adequações nas áreas, em que as obras estão previstas, foram elaborados e protocolados para apreciação na Câmara Municipal nos próximos dias.
A projeção é que para o começo de janeiro do ano que vem, possam ser abertas as duas licitações. As propostas possibilitam adequações à legislação das áreas, em que serão feitas as obras. No Jardim Tropical, a duplicação da Avenida Geralda Rocha e Silva, objetiva desafogar o tráfego de veículos naquela região.
No Setor Sul, o projeto contempla a reconstrução do traçado da pista da Avenida Euclides Vieira Coelho, com rebaixamento do nível em determinado trecho, tendo em vista, a proximidade com a cabeceira da pista do aeroporto e a implantação de iluminação.
A previsão, segundo Alexandre Ferreira, é que sejam investidos recursos na ordem de R$ 6 milhões. O dinheiro já está reservado, resultado dos esforços que a Prefeitura vem fazendo, desde o começo da administração, não apenas para manter as finanças em dia, mas garantir as condições para que sejam investidos nas melhorias, como essas que são necessárias.