A Prefeitura segue com equipes mobilizadas, em dois extremos da cidade, nas obras de duplicação de duas importantes avenidas, uma na Região Norte, no Jardim Tropical, a Geralda Rocha Silva e entre os Aeroporto I e III, a Euclides Vieira Coelho, Região Sul. No Jardim Tropical, as máquinas avançam com a abertura do novo traçado, enquanto no Jardim Aeroporto está sendo preparada a infraestrutura e a instalação da rede de tubulação de galerias.
Em razão do andamento dos serviços e buscando preservar a segurança, tanto dos usuários, como dos trabalhadores envolvidos com as obras, as áreas com os canteiros de obras, movimentação das máquinas estão protegidas com telas. No Jardim Tropical, próximo a ligação com o Residencial Meirelles, está projetada a construção de uma rotatória.
No Jardim Tropical, os serviços tiveram início no final de maio, com limpeza, terraplenagem, drenagem e a abertura da nova faixa de tráfego, o que vai permitir dobrar a capacidade de circulação de veículos, possibilitando melhorar a fluidez de tráfego e maior segurança para motoristas e pedestres. Um dos trechos está compactado, estaqueado e receberá nos próximos dias, a tubulação para captação das águas de chuva. Nesta obra, a Prefeitura está investindo mais de R$ 3 milhões.
Na Região Sul, junto com a abertura da Avenida Euclides Vieira Coelho, a partir da Avenida César Martins Pirajá, estão previstas obras complementares, como a parte de galerias, drenagem, iluminação pública e implantação de uma praça rotatória. Nesta quarta-feira, caminhões e máquinas realizaram a terraplenagem em um dos trechos próximos a ligação com o Jardim Aeroporto 3. A tubulação para instalação da rede de galerias já estava no local e estavam sendo feitos os levantamentos topográficos do traçado da nova pista a ser construída.
Neste local, as obras começaram na segunda quinzena de junho e os investimentos projetados são da ordem de R$ 4,2 milhões.
Investimentos necessários
Nestas duas regiões, o prefeito Alexandre Ferreira esteve acompanhando os trabalhos em sua fase inicial, observando que, além de melhorar o fluxo de tráfego, vai preservar vidas com a redução de acidentes.
O prefeito destaca que são duas regiões em pleno desenvolvimento, registrando um crescimento demográfico, o que gera uma demanda cada vez maior de veículos e pessoas em circulação.