As empresas, que possuem interesse em participar da licitação para construção do novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), têm até o dia 28 de julho, sexta-feira, para apresentar as propostas. Os investimentos na nova sede superam os R$ 38 milhões, em um empreendimento que ficará no cruzamento da avenida Magnólia Pereira Alves com a rua Ginez Garcia Garcia, em área que abrange o Residencial Ana Dorotheia e o Jardim Botânico.
O novo NGA será construído com recursos próprios e emendas dos vereadores, em uma obra que terá mais de 8 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro blocos. O primeiro terá Ambulatório, SAE (Serviço de Atendimento Especializado), Geriatria e Saúde Auditiva.
O segundo bloco será totalmente destinado ao CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco), Ostomia e Saúde Mental. Já o terceiro bloco será ocupado pela Farmácia, com espaço para receber 500 pessoas, e o quarto bloco de Especialidades Médicas.
A obra tem prazo de 24 meses para conclusão, a partir da assinatura do contrato, com a empresa vencedora da licitação.
Além da construção do novo NGA, a Prefeitura de Franca está revitalizando todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) já existentes, construindo três novas unidades (City Petrópolis/Ipanema, Paraty/Ana Dorotheia e São Domingos), e há, ainda, a construção do Hospital Público Estadual.