Email  

Infraestrutura

Infraestrutura faz contenção de erosão no Aeroporto I

     Equipes da Prefeitura estão trabalhando em uma área de preservação nos fundos da Escola Estadual ‘Prof. Evaristo Fabrício’, no Jardim Aeroporto I, região Sul, para conter uma erosão que poderia ganhar dimensões mais graves, devido ao rompimento da tubulação de galerias. Operando no local com duas retroescavadeiras, a Secretaria de Infraestrutura precisou retirar cerca de 7 tubos de concreto, em sua maioria, quebrados e desconectados um do outro, o que vinha causando a erosão do solo.
     O serviço deve ser concluído nesta semana. Com a nova tubulação e um sistema de dissipação na parte final da rede, o intuito é amortecer a força das águas das galerias e evitar o aumento dos estragos. O local fica na altura do cruzamento da avenida Carlos Roberto Haddad com a rua Jerônimo Guido de Menezes.

Praça Barão recebe nova iluminação e limpeza

DSC 7976 
     A Prefeitura seguirá trabalhando na próxima semana na substituição das luminárias na Praça Barão da Franca e calçadões das ruas Marechal Deodoro, Do Comércio e Voluntários da Franca.
     Está prevista a colocação de 50 novas luminárias do padrão Led, com potência de 150 watts, o que vai melhorar consideravelmente a qualidade da iluminação, com redução de consumo. Junto com a substituição estão sendo realizados reparos e adequações nas instalações.
     Para alguns frequentadores habituais da Praça Barão, há tempos o local não recebia uma manutenção adequada na iluminação, o que vai ajudar na melhoria da segurança da população, beneficiando também os estabelecimentos  existentes na imediações.
     Junto com essa revitalização da iluminação pública, a Prefeitura informou através da Secretaria de Meio Ambiente, que vem realizando limpeza periódica  nos passeios e nos bancos, pelo menos uma vez por semana.

Comissão avalia propostas apresentadas para o Novo Código de Edificações

cidade drone 

     A Prefeitura de Franca está finalizando o texto base da proposta do novo Código de Edificações do Município, com as propostas recebidas na primeira audiência pública para discutir o assunto, ocorrida em julho, no auditório da Secretaria de Educação. Também já houve nesse período, uma revisão técnica por parte da Procuradoria Jurídica, cujo o intuito foi de formatar o texto de acordo com a terminologia jurídica.

    Com essas colaborações recebidas, a Comissão Especial responsável pela finalização do código fará uma reunião na próxima semana, quando fará a última análise do material que será compilado. Esse encontro dos membros da comissão está previsto para segunda-feira, 30.

    Cumprida essa etapa, uma segunda audiência pública será marcada, aberta aos profissionais e população geral, para a apresentação da proposta. Depois disso, o projeto será avaliado pelo prefeito Alexandre Ferreira, que fará o encaminhamento para apreciação da Câmara Municipal.

   O propósito da Prefeitura, com a elaboração desse novo Código de Edificações, resultado de um trabalho que envolveu vários profissionais é o de simplificar e atualizar as normas ao momento atual, com adequações aos recursos que a tecnologia disponibiliza e o processamento digital, em fase de implantação na Secretaria de Infraestrutura.
    O Código de Edificações em vigor, data de 2 de setembro de 1.968, portanto na próxima semana, quinta-feira, estará completando 53 anos.

Infraestrutura mantém reparos nos córregos

     As equipes de manutenção da Prefeitura seguem trabalhando na recuperação dos leitos dos córregos da cidade e nos últimos dias, um novo trecho comprometido foi identificado na avenida Hélio Palermo, próximo ao Pronto-Socorro Infantil. A Secretaria de Infraestrutura fez o desvio da água na cabeceira, a limpeza e concretagem tanto da base do canal, como das laterais.
     Em operação semelhante nos últimos dias, foram realizados reparos no Córrego Cubatão, entre os Jardins Consolação e Veneza, também no leito do canal. A Prefeitura mantém servidores habilitados que realizam vistorias periódicas em toda a extensão dos três principais córregos, cujo intuito é evitar que os problemas se agravem e acabem comprometendo o tráfego nos locais afetados. 

Estátua do sapateiro recebe novo revestimento

DSC 7411 
     A estátua do sapateiro, que simboliza o trabalhador da indústria de calçados de Franca, base da sua economia, instalada na rotatória entre as avenidas Alfredo Tozzi e dos Sapateiros, no Núcleo Alpha, região Sul da cidade, está passando por uma completa revitalização.  A iniciativa é da Prefeitura, com a execução dos serviços pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura.
     A expectativa é que os trabalhos estejam concluídos até o final dessa semana, compreendendo a instalação do revestimento em pastilhas azuis no tamanho 10x10, praticamente pronto e a construção de um calçamento na base do monumento.
     Trata-se de um símbolo  que homenageia a classe dos trabalhadores nas indústrias de calçados, onde em sua estrutura superior está instalada a estátua de um sapateiro, sentado numa posição característica de quem trabalha nas fábricas. A área verde existente na rotatória também está recebendo cuidados das equipes da Prefeitura. 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais