A Prefeitura está com uma força tarefa trabalhando na recuperação da base e estrutura de uma ponte existente no Córrego Cubatão
A Prefeitura está com uma força tarefa trabalhando na recuperação da base e estrutura de uma ponte existente no Córrego Cubatão
A Prefeitura convida toda a população para a 1ª audiência pública sobre o saneamento básico de Franca, na próxima quarta-feira, dia 13. O objetivo principal do encontro é a elaboração do Plano Municipal, de modo que atenda às exigências da lei, a melhoria das condições ambientais e a qualidade de vida.
No Parque de Exposições “Fernando Costa” a partir das 19 horas, serão tratados todos os setores que o saneamento básico contempla: coleta e tratamento de água, esgotamento sanitário, gestão de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais. O Plano Municipal de Saneamento Básico deverá ser formulado, considerando suas interfaces com as políticas de saúde, meio ambiente, recursos hídricos e desenvolvimento urbano e rural.
Atualmente, já existem o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos e o Plano de Drenarem. A ideia é que estes sejam integrados ao Plano Municipal de Saneamento Básico.
Alguns dos objetivos específicos a serem discutidos são a proteção dos recursos hídricos e controle da poluição, melhoria da quantidade e qualidade da água na bacia, valorização social e econômica dos recursos ambientais e garantia de abastecimento de água. O evento é gratuito e aberto ao público.
Confira o Plano Municipal de Saneamento Básico de Franca:
uUma empresa será contratada para elaborar um estudo para melhorar o trânsito no cruzamento das avenidas Champagnat e Alonso y Alonso
Cerca de 150 toneladas de inservíveis recolhidos em dois meses. Este número expressivo é resultado de atividades organizadas nos finais de semana, duas vezes por mês como forma de diminuir nos terrenos baldios e mesmo nas casas, móveis e demais objetos que possam armazenar água e contribuir com o surgimento dos criadouros do mosquito da dengue.
Números divulgados essa semana mostram que foram recolhidos pontualmente nos 4 Arrastões feitos nesse começo de ano, mais de 143 toneladas. Como além dos sábados, sempre são organizadas coletas durante a semana ou na segunda-feira, complementando o trabalho, estima-se que esse quantitativo tenha se aproximado de 150 toneladas.
Nesse esforço para manter a cidade mais limpa e facilitar a vida dos moradores que desejam destinar objetos sem uso que tem em casa a Prefeitura passou a realizar dois Arrastões por mês. De acordo com os números, no dia 5 de janeiro em 28 bairros foram recolhidas 28 toneladas, dia 26 do mesmo mês, em 40 bairros, 41 toneladas, no dia 9 de fevereiro, em 12 bairros 40 toneladas e dia 23 último, em 61 bairros da região Oeste mais de 42 toneladas tiradas das ruas foram destinados ao Aterro Sanitário.
Para este mês março dois novos Arrastões estão previstos, o primeiro no dia 9, logo após o Carnaval, na região Norte posterior a rodovia Cândido Portinari, que abrange Parque Leporace e adjacências. Depois o trabalho volta a ser repetido no dia 23, na região Sudeste, que abrange dos Jardins Veneza e Santana, passando pela Santa Cruz, Santa Rita e chega até o Jardim Piratininga.
Para solicitações fora dessas datas de Arrastões, a Secretaria de Serviços disponibiliza no tel. 3711-9440.
Nesta quinta-feira homens e máquinas trabalhavam na contenção dos estragos recompondo as encostas com pedras para posterior cobertura com concreto