Email  

Infraestrutura

Obras na piscina do Santa Terezinha entram na reta final

piscina Santa Terezinha 1 original
 
      Quem mora na Vila Santa Terezinha, na Região Norte ou bairros próximos como os Jardins Redentor, Luíza, Vera Cruz entre outros, logo terá uma nova opção de lazer. A piscina do Centro Esportivo da Vila Santa Terezinha está passando por um processo de estanqueidade, ou seja, a verificação da total impermeabilização da estrutura.
      Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Alexandre Ferreira acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Luís Spirlandelli,  visitou a obra. De acordo com o secretário, a etapa de estaqueamento é essencial antes da instalação dos azulejos e finalização da obra. “Aqui, a gente teve um extremo cuidado para certificar que não há nenhum vazamento porque foi exatamente isso que interditou a piscina por tantos anos. Está sendo um trabalho minucioso para entregar a obra o quanto antes para a população”, disse.
      Além da obra na piscina, o prédio, que possui três banheiros (masculino, feminino e adaptado) e um setor para a administração, passou por reforma. Após a conclusão das melhorias, o local será equipado com rampa de acessibilidade, permitindo o uso por pessoas com mobilidade reduzida. A piscina também contará com gradis de proteção, grelhas e novas janelas, garantindo mais segurança aos usuários.
      Em junho do ano passado, a Prefeitura reinaugurou a piscina do Ginásio Poliesportivo, que ficou interditada por 6 anos. Hoje, o local atende mais de 1 mil pessoas com aulas de natação. O mesmo aconteceu com a do Centro Esportivo da Vila Santa Terezinha que estava parada desde 2017. “Nós resolvemos o problema da piscina no Póli e, agora, estamos fazendo o mesmo aqui no Santa Terezinha. Será mais um centro de prática esportiva que vai reunir crianças, adultos, famílias inteiras. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas, entregando a elas um ambiente limpo, organizado, estruturado que possa acolher com segurança as famílias desta região”, disse.
      A piscina está localizada na rua José Maria Medeiros, no Centro Esportivo da Vila Santa Terezinha.

Prefeitura recupera galerias no Paulistano e Flórida

galerias Paulistano original
 
      A Secretaria de Infraestrutura iniciou na manhã desta terça-feira, 11, a recuperação de um sistema de galerias na rua Florianópolis, no Jardim Paulistano, na Região Leste e concluiu no Jardim Flórida, Região Sul, as obras de contenção às margens de um córrego que separa o bairro do Recanto Elimar.
      Foram substituídos dez tubos de concreto com diâmetro de 600 mm e a previsão é que os serviços sejam concluidos nesta semana para posterior reaplicação da massa asfáltica.
      
Contenção no Flórida
      No Jardim Flórida, o serviço em execução compreendeu a contenção com utilização de pedras em uma das laterais da rua das Orquídeas, que margeia o córrego que separa o bairro do Recanto Elimar. O calçamento do local foi incluído na programação do Programa ‘Calçada Segura’ para a  recuperação nos próximos dias.

Prefeitura intensifica manutenção nas estradas rurais

recuperacao Recanto Fortuna original
 
      As estradas rurais do município, compreendendo todas as regiões, estão recebendo manutenção periódica, com serviços de terraplenagem, compreendendo o nivelamento das pistas e, muitas vezes, a aplicação de cascalhos. Nas estradas, são reforçados os dispositivos elevados que tem a função de direcionar a água para as represas secas. Isso permite melhorar a proteção do leito, maior durabilidade dos serviços executados e a segurança de quem circulam pelas estradas.
      Nesta semana, a Prefeitura fez reparos nas vias das chácaras Monte Carlo e Recanto Fortuna, ambos localizados às margens da rodovia Tancredo Neves, que liga Franca a Claraval.
      A manutenção das estradas visa garantir segurança nos deslocamentos de moradores e pequenos produtores, que comercializam suas produções, sendo também rotas de circulação de vans e ônibus transportando os estudantes da zona rural.
      No último mês, mais de 15 quilômetros de estradas receberam serviços de nivelamento, entre elas a Santo Antônio, Nego Elói, que tem ligação a partir da rodovia Franca e Ibiraci e no loteamento de chácaras Parque dos Ipês.

Prefeitura faz contenção de processo erosivo no Jardim Flórida

erosivo no Jardim Florida original
 
      Equipes de manutenção da Prefeitura foram mobilizadas na manhã desta terça-feira, 4, para fazer a contenção de um processo erosivo em uma das margens da rua das Orquídeas, no Jardim Flórida, na Região Sul da cidade. No local existe um córrego que divide o bairro com o Recanto Elimar.
      Para garantir a segurança dos moradores, a Prefeitura fez a interdição de meia pista até a conclusão dos serviços iniciais de contenção. Uma avaliação técnica está sendo feita pela Secretaria de Infraestrutura para adotar as providências necessárias.
      Além deste local, dois outros pontos registraram rompimento na rede de galerias. Na rua Florianópolis, no Jardim Paulistano, as equipes da secretaria fizeram o isolamento da área, com placas de aço e, nesta terça-feira, parte do material (tubos de concreto) foi transportado até o local e iniciados os serviços.
      No Jardim Paulista, no cruzamento das ruas Washington Luiz com Pará, também foi feita a sinalização do local para a execução de reparos. Paralelamente aos serviços de manutenção, a Prefeitura mantém equipes percorrendo a cidade e realizando a limpeza de bocas de lobo obstruídas.

Prefeitura terá novo programa habitacional em parceria com o Governo do Estado

area cedida para habitacao original
 
      Através do Programa ‘Casa Paulista’, a Prefeitura de Franca firmou parceria com o Governo do Estado de São Paulo para a construção de unidades habitacionais às famílias que mais precisam. Nesta terça-feira, 4, o prefeito Alexandre Ferreira cumpriu nova etapa do processo e assinou a autorização para abertura do leilão para a obra, que será em área institucional no bairro São José, no cruzamento da avenida Santa Cruz com a rua Ângelo Pedro.
      Neste modelo de contrato, a empresa que oferecer o maior número de unidades de interesse social é quem vence para fazer as obras. Serão apartamentos com dois dormitórios, cozinha, sala, banheiro, área de serviço e uma vaga para veículo, distribuídos em, no mínimo, 40 metros quadrados.
      A parceria entre município e o estado, viabilizada pelo governador Tarcísio de Freitas, traz empreendimentos que terão parte das suas unidades disponibilizadas a preço social, ou seja, em um valor reduzido em relação ao do mercado.
      Poderão ser contemplados munícipes atendidos por programas sociais, idosos, pessoas com deficiência, policiais civis e militares e agentes de segurança/escolta penitenciária e da demanda cadastrada no site do Programa ‘Nossa Casa’ (www.nossacasa.sp.gov.br). É necessário que tenham renda familiar bruta de até três salários mínimos, não serem proprietários de financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do país e não terem sido contemplados anteriormente por quaisquer programas habitacionais promovidos pelos poderes públicos municipal, estadual ou federal.
      Ainda segundo o contrato, toda a tramitação correrá através do Governo do Estado de São Paulo. “O secretário estadual de Habitação, Marcelo Branco, acabou de nos enviar os documentos necessários e, imediatamente, estou determinando a máxima agilidade à nossa equipe para a publicação do edital”, explicou o prefeito Alexandre Ferreira.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

/**/