O aumento do número de visitantes nos dois cemitérios da cidade começou nessa quinta-feira, a partir da instalação nas calçadas e locais previamente marcados dos primeiros ambulantes logo pela manhã, para a comercialização de flores, velas e produtos afins. Nos dois locais, Saudade e Santo Agostinho a Prefeitura colocará um reforço de servidores durante toda essa sexta-feira, das 7 h às 18 h, justamente para acompanhar aqueles visitantes que desejam chegar a determinadas sepulturas e não sabem ao certo o local.
A expectativa é receber nos dois locais mais de 100 mil pessoas. A Prefeitura através da secretaria de Serviços e Meio Ambiente da Emdef promoveu melhorias, pintando os muros, fazendo reparos nas calçadas e nos passeios internos. No cemitério da Saudade foi feito o recapeamento da Avenida Central e nos dois acessos laterais, o que vai garantir mais segurança aos pedestres e mesmo para os veículos fúnebres que entram e saem do local.
Três celebrações de missas estão confirmadas. No Cemitério da Saudade, em sua capela logo de manhã, às 8 h e no Santo Agostinho às 8 h e 15 h. Também segundo a administração do Cemitério da Saudade, os túmulos da Álma Milagrosa, Maria Conceição de Barros e do menino Jaiminho, falecido vítima de picada de escorpião no século passado deverão ser os mais procurados pelos visitantes.
A Guarda Civil Municipal também estará com equipes realizando rondas periódicas nas imediações dos dois locais durante todo o dia.