A Prefeitura achou por bem adiar o evento de entrega do Complexo Viário do Champagnat, que levará o nome de “Dr. William Wanderley Jorge’ para esta quarta-feira às 11 h, no mesmo local, em ato restrito aos familiares e amigos e todos os cuidados protocolares de distanciamento físico. Antes chegou a ser marcado para às 15 h dessa terça-feira. Nessa mesma data também definiu a inauguração de um outro equipamento de importância vital para os moradores da região Sul, que é o Centro de Esportes ‘Fabiana dos Santos Silva’, construído em uma ampla área institucional no Jardim Aeroporto 2.
A curiosidade desses dois projetos é que não envolveram recursos municipais, pois a Prefeitura conseguiu captar repasses junto a ANP (Agência Nacional de Petróleo) e o Pré-Sal e o montante que foi distribuído nesses dois equipamentos. O Complexo Viário foi adequado as condições dos recursos disponíveis para dar solução a um problema crônico e que se arrastava por décadas nesse famoso cruzamento das ruas avenidas.
E a execução desse formato encontrado, Cruzamento em Nível, alças de acesso, sinalização semafórica inteligentes e construção de uma segunda ponte não surgiu do acaso. Houve um prévio estudo de fluxo de veículos e técnicos na área por mais de uma semana anotaram todos os detalhes de variações, onde a partir daí foi construída essa proposta que poderia ser executada em curto espaço de tempo, sem causar tantos transtornos no cotidiano das pessoas. Assim é que a obra surgiu e está recebendo seus retoques finais.
Centro Esportivo
A cerimônia de entrega do Centro Esportivo ‘Fabiana dos Santos Silva’ está marcada para as 17 h, no próprio local à rua Jerônimo Guido de Menezes. Familiares da homenageada foram convidados e deverão participar da cerimônia, também cercada de cuidados com o protocolo e observância do distanciamento físico entre as pessoas.
Houve a ideia de uma apresentação especial de banda e um torneio de futebol, mas em virtude da situação de pandemia e não aglomerações os responsáveis acharam por bem deixar isso para uma outra oportunidade. Outra recomendação é que todos os participantes dos dois acontecimentos façam uso de máscara.
Além de um campo de futebol gramado, o Centro Esportivo recebeu dois lotes de arquibancadas, foi todo alambrado e ganhou vestiário, sanitários e espaço físico para guarda dos materiais esportivos. Tudo com acessibilidade e sistema de drenagem para evitar inundações e estragos no gramado, contando ainda com duas quadras, uma de concreto para prática de futsal e basquete e outra de areia.