Termina nesta terça-feira às 9 h, o prazo para que empresas interessadas oficializem o seu interesse em participar da Tomada de Preços para reforma do telhado do Museu Histórico ‘José Chiachiri’. A Prefeitura está empenhada em corrigir os vazamentos antes do início do período chuvoso, medida que tem o propósito de evitar o comprometimento e danos ao acervo que é guardado naquele patrimônio histórico.
Conforme constou do edital publicado ainda no mês passado, as propostas para as obras de reforma do telhado devem ser entregues dentro desse prazo, ou seja até as 9 h dessa terça-feira, com previsão de abertura dos envelopes 30 minutos depois. Junto com o prefeito Gilson de Souza, que conduziu várias reuniões na busca de uma alternativa para trocar o telhado.
Trabalhando para dar solução a essa situação, o prefeito Gilson de Souza informou que diversas reuniões foram realizadas com representantes da Associação Paulo Duarte e alguns vereadores, chegando a este encaminhamento. Ele reiterou que “o Museu é um patrimônio onde estão guardados documentos e um acervo de valor inestimável, daí termos que fazer o que for possível para proteger esse material antes que seja tarde’. O valor da proposta não pode ser superior ao teto de R$ 75,6 mil.
Por envolver intervenções em equipamento que faz parte do patrimônio histórico, haverá o acompanhamento do Comdephat (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico).