A Secretaria de Planejamento Urbano recebeu nessa quarta-feira, 19, uma equipe técnica de representantes da empresa MMF Projetos Estruturais, de São Paulo, para discussão de alguns ajustes pontuais no projeto pré-elaborado para o aprofundamento e alargamento do Córrego Cubatão, sob o pontilhão da Av. Major Nicácio. O objetivo da Prefeitura com esse trabalho é dar uma solução para os problemas de inundações que ali são registrados constantemente em períodos de chuvas fortes.
De acordo com a secretária de Planejamento Urbano, Adailma Ferreira, é uma obra que vai requerer altos investimentos, mas o que esteve em análise não foi apenas isso, mas adequações necessárias a realidade da cidade, de momento e para o futuro. Segundo observações de engenheiros que participaram do encontro, existem peculiaridades técnicas que precisam ser bem pensadas, de tal forma que uma obra grande que for feita agora, se daqui a 20 anos precisar ser ampliada o serviço feito seja aproveitado e não precise ser destruído.
A partir dessas premissas os responsáveis pela empresa contratada entenderam a dimensão e preocupação da Prefeitura e se comprometeram até o mês de março realizar os ajustes solicitados e apresentar o projeto em definitivo. Além de alargar e aprofundar o canal, de forma dar vazão a todo excedente de água em ocasiões de chuva forte, constam também realização de obras de acessibilidade e adequações viárias tanto baixo como acima do pontilhão, a partir do cruzamento das Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso com 7 de Setembro.