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Recursos Humanos

Ano Novo: repartições municipais têm mudanças no expediente

fachada Prefeitura original
 
      Em razão da virada do ano, as repartições públicas municipais terão alteração no horário de funcionamento, conforme o decreto 11.924, publicado no Diário Oficial e disponível no link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2651-15112024.pdf.
      No dia 31 de dezembro, as repartições municipais atenderão o público até às 12 horas, retomando os serviços no dia 2 de janeiro de 2025, a partir das 12 horas, respeitando o horário de funcionamento de cada unidade.
      Esta medida não se aplica aos serviços de urgência e emergência, que seguirão funcionando sem interrupções. São eles: Prontos-Socorros (adulto e infantil), UPAs (Jardins Aeroporto e Anita) e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Já a Guarda Civil Municipal e os Conselhos Tutelares operarão em regime de plantão para atendimento à população.
      O serviço de coleta de lixo será realizado, normalmente, no dia 31, porém, em horário especial. No dia 1° de janeiro, não haverá coleta. Já no dia 2, o trabalho será prestado normalmente.
      Quem quiser aproveitar o feriado para a prática de exercícios físicos tem os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro. O Complexo Poliesportivo, Parque Caxambu, Parque dos Trabalhadores, Praça da Juventude e Parque de Exposições ‘Fernando Costa’ funcionarão das 6 às 12 horas no dia 31, estarão fechados dia 1° e, no dia 2 de janeiro, abrirão das 12 às 21 horas.
      O Jardim Zoobotânico seguirá os mesmos horários dos parques, com exceção do fechamento, previsto para às 17 horas.

Administração divulga classificação provisória e notas das provas dos Concursos

Predio da Prefeitura original
 
A Secretaria de Administração e Recursos Humanos divulgou nesta sexta-feira, 27, em edição do Diário Oficial do Município, a classificação provisória e os resultados das entrevistas de heteroidentificação dos Concursos 07, 08, 10 e 11 e as notas das provas práticas dos Concursos 09 e 12/2024.
O Concurso 07/24 foi destinado para Arquiteto. O 08/24 para os empregos de Agente de Apoio ADM - PPI/VS, Agente de Controle de Vetores -PPI/VS, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Necrópsia, Auxiliar de Saúde, Bibliotecário, Biologista, Biólogo, Cirurgião Dentista Buco Maxilo Facial, Contador, Desenhista, Desenhista Projetista, Economista, Enfermeiro do Trabalho, Enfermeiro - PPI/VS, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal Sanitário, Fisioterapeuta, Lavador / Lubrificador de Máquinas e Veículos, Médico Veterinário, Médico Veterinário PPI/ VS, Museólogo, Profissional de IEC - PPI/VS, Secretário de Escola, Técnico em Agropecuária, Técnico em Enfermagem, Técnico em Enfermagem - PPI/VS, Técnico em Segurança do Trabalho, Terapeuta Ocupacional e Topógrafo.
Já o Concurso 09/24 trouxe oportunidades para Coordenador Pedagógico, Eletricista, Jardineiro, Marceneiro, Professor PEB I - Educação Musical, Professor PEB II - Biologia,  Professor PEB II - Ciências, Professor PEB II - Física, Professor PEB II - Filosofia, Professor PEB II - Geografia, Professor PEB II - História, Professor PEB II - Matemática, Professor PEB II – Português, Professor PEB II - Química, Professor PEB II - Sociologia  e Soldador.
O 10/24 foi composto pelos empregos substitutos: Agente de Saúde Pública – PSF, Coordenador Pedagógico, Enfermeiro PPI/VS, Enfermeiro, Escriturário, Médico Cardiologista, Médico Clínico Geral, Médico da Família, Médico Emergencialista Clínico Geral, Médico Emergencialista Pediatra, Médico Endocrinologista, Médico Especialista em Ultrassonografia Ginecológica e Obstetrícia, Médico Geriatra, Médico Ginecologista/Obstetra, Médico Homeopata, Médico Mastologista, Médico Neurologista Clínico Geral, Médico Oftalmologista, Médico Oncologista, Médico Ortopedista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Pneumologista, Médico Pneumologista Cirurgião Torácico, Médico Proctologista, Médico Psiquiatra Adulto, Médico Psiquiatra Infantil, Médico Reumatologista, Médico Vascular, Professor PEB I – Educação Básica,  Professor PEB I - Educação Musical, Professor PEB II- Biologia, Professor PEB II - Ciências, Professor PEB II - Educação Física, Professor PEB II - Filosofia, Professor PEB II- Geografia, Professor PEB II - História, Professor PEB II - Inglês, Professor PEB II- Matemática, Professor PEB II- Português, Professor PEB II- Química, Profissional IEC – PPI/VS, Psicólogo, Técnico em Enfermagem – PPI/VS, Técnico em Enfermagem e Técnico em Raio-X.
O Concurso 11/24 foi específico para médicos, incluindo as especialidades de Cabeça e Pescoço,  Cardiologista, Cardiologista Infantil, Dermatologista, Emergencialista Clínico Geral, Emergencialista Pediatra, Endocrinologista Infantil, Médico – Família, Fisiatra, Geriatra, Ginecologista/Obstetra, Hematologista, Infectologista, Neurocirurgião, Neurologista Clínico Geral, Neurologista Infantil, Oftalmologista Retinólogo, Oncologista, Oncologista Infantil, Ortopedista, Ortopedista Infantil, Otorrinolaringologista, Patologista, Pediatra, Pneumologista, Pneumologista Cirurgião Torácico, Pneumologista Infantil, Psiquiatra Adulto, Reumatologista e Médico Vascular.
No caso dos Concursos 09 e 12/24, os editais publicados no Diário Oficial desta sexta-feira trouxeram as notas das provas práticas de eletricista, jardineiro, marceneiro, soldador e motorista substituto.
Recursos
Caso discordem das notas apresentadas, os interessados poderão apresentar recursos, obrigatoriamente, pelo site do IBAM (https://www.ibamsp-concursos.org.br/site) na área do candidato do respectivo concurso, onde deverão preencher o formulário e enviá-lo, via internet, nos próximos dias 30 e 31.
Após este prazo, serão divulgadas a classificação final e a homologação dos concursos públicos 07, 08, 10 e 11 diretamente no site do IBAM (https://novo.ibamspconcursos.org.br/login/ para preencher o formulário). Os candidatos dos Concursos 09 e 12/2024 ainda passarão pela entrevista de heteroidentificação e, posteriormente, será publicada a classificação.
Os editais publicados desta sexta-feira, 27, poderão ser conferidos através do link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2676-27122024.pdf" data-linkindex="1" style="border: 0px; font: inherit; margin: 0px; padding: 0px; vertical-align: baseline; color: rgb(5, 99, 193) !important;">https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2676-27122024.pdf.

Administração divulga notas da segunda fase das provas do Concurso 09/24

secretaria de Administracao e RH original
 
    Foram publicadas no Diário Oficial do último sábado, as notas das provas de títulos e de dissertação do Concurso Público 09/24. Os editais poderão ser consultados pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2673-21122024.pdf . O concurso está sendo coordenado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos e pelo IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal).
        Participaram desta segunda etapa de avaliação, 245 candidatos habilitados nas provas objetivas, sendo 161 para a prova dissertativa e 84 que apresentaram títulos, para os empregos de coordenador pedagógico, professores PEB I – Educação Musical, PEB II Biologia, Ciências, Física, Filosofia, Geografia, História, Matemática, Português, Química e Sociologia.
       Caso discordem das notas, os interessados poderão apresentar recursos nesta segunda, 23 até às 18 horas desta terça-feira, 24, pelo site https://novo.ibamsp-concursos.org.br/ login/, na página deste concurso, onde deverão preencher o formulário e enviá-lo.
        A próxima etapa será a convocação para a entrevista de heteroidentificação, que será publicada no Diário Oficial.

Administração divulga classificação provisória de estagiários

Paco Municipal original          
 
      A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou na última terça-feira, no Diário Oficial do Município, a classificação provisória do Processo Seletivo 02/24 para a contratação de estagiários. O edital poderá ser consultado no site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2670-18122024.pdf" data-linkindex="0" style="border: 0px; font: inherit; margin: 0px; padding: 0px; vertical-align: baseline; color: rgb(5, 99, 193) !important;">https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2670-18122024.pdf . Foram considerados habilitados, 475 estudantes que obtiveram pontuação de, no mínimo, 50% na prova. O processo está sendo realizado, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).
      São alunos das graduações de Administração, Administração Pública, Direito, Engenharia de Produção, Relações Públicas, Tecnologia em Secretariado, Relações Internacionais, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing Digital, Design Gráfico, Engenharia de Produção, Agronomia, Design de Moda, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção, Gestão de Produção Industrial, Medicina Veterinária, Relações Internacionais, Tecnologia em Gestão de Agronegócios, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Gestão Empresarial, Turismo, Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Secretariado, Terapia Ocupacional, Ciências da Computação, Direito, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Gestão de Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Processos Gerenciais, Arquitetura, Artes Visuais - Licenciatura, Ciências Biológicas - Licenciatura, Ciências da Computação, Direito, Educação Artística, Educação Física - Bacharelado, Educação Física – Licenciatura, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Química, História, Letras, Nutrição, Pedagogia, Programa Especial de Formação Pedagógica, Psicologia, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Produção Cultural,  Superior Ciências Biológicas - Licenciatura, Física - Licenciatura, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química - Licenciatura, Sociologia – Licenciatura, Serviço Social, Tecnologia em Gestão Empresarial, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Secretariado, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Secretariado, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Tráfego.
          A próxima etapa será a publicação do resultado final do processo seletivo prevista para a primeira semana de janeiro de 2025, no Diário Oficial.
A convocação do candidato aprovado será realizada por edital divulgado no Diário, respeitando a ordem de classificação, atendendo a demanda das secretarias e departamentos municipais. A duração do contrato será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, não podendo exceder a dois anos. A carga horária de trabalho será de quatro e seis horas diárias, com bolsa estágio de R$ 882,53 e R$ 1.323,80, respectivamente. O estagiário terá direito ao auxílio transporte integral, correspondente a 50 passes/mês, excluído o período de recesso remunerado.

Servidores fazem capacitação sobre modernização de protocolos

capacitacao SEI Cidades original
 
      Uma nova etapa de capacitação dos serviços de protocolo aconteceu  nesta terça-feira, 10, no Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF), com a participação de técnicos do Governo do Estado de São Paulo, servidores municipais da Prefeitura de Franca e alguns municípios vizinhos. Recentemente, a cidade aderiu ao SEI Cidades (plataforma digital de gestão eletrônica de documentos e processos), operado pelo governo estadual.
      Durante a reunião, o secretário de Administração e Recursos Humanos de Franca, Petersson Faciroli, agradeceu o apoio e a presença dos instrutores do Estado, Wendel Cunha da Silva, analista de processos da Secretaria de Gestão e Governo Digital e Fernando Victor Aguiar Ribeiro, diretor do arquivo estadual.
        As atividades terão continuidade nesta quarta-feira, a partir das 9 horas, no mesmo local, com os representantes designados por todas as secretarias e coordenadorias municipais, que compõem a comissão de implantação da nova sistemática. A nível de Estado, este novo sistema, a partir de um acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), foi oferecido para os 645 municípios paulistas, com o propósito de aprimorar os procedimentos, dando maior agilidade nos trâmites, redução de custos, além da eliminação do uso de papéis.
      Na última semana, diversos servidores designados por cada uma das secretarias puderam participar de uma das etapas iniciais da capacitação, conduzida pelas equipes de TI (Tecnologia da Informação) da própria Prefeitura. A implantação será gradativa, a partir do ano que vem.
      O início será pela Central de Atendimento (protocolos em geral), passando por outras unidades municipais, que fazem o recebimento e trâmitação de documentos.
 
No Estado
      Informações do início deste ano, conforme fonte do próprio Estado, indicam que com o SEI no Governo de São Paulo, eram mais de 252,5 mil usuários habilitados com o trâmite de cerca de 4,16 milhões de processos e documentos administrativos entre os 84 órgãos e autarquias estaduais. Ao colocar todos os processos de forma eletrônica, a economia de papel representou 40,7 mil pés de eucaliptos preservados e poupou R$ 960 milhões para o Estado.

Prefeitura Municipal de Franca

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