A Secretaria de Administração e Recursos Humanos convocou nesta terça-feira, 18 novos funcionários aprovados e classificados nos concursos 01/2.019, 01 e 02/2.022, por meio de editais publicados no Diário Oficial do Município. Os documentos poderão ser consultados pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2059-14062022.pdf .
Dentre os empregos convocados estão professor PEB I - Educação Básica, pedagogo, analista de sistemas, técnico em informática, escriturário, psicólogo, inspetor de alunos e secretário de escola.
O edital estabelece que os candidatos aprovados terão um prazo de três dias úteis, a partir desta terça-feira, quarta e no próximo dia 20, na segunda-feira, tendo em vista a suspensão de expediente nas repartições municipais no feriado de Corpus Christi, na quinta e sexta-feiras, respectivamente, para se apresentarem junto ao Divisão de Pessoal e Recursos Humanos (prédio da Prefeitura de Franca - 1º andar), no horário das 9 às 15h, munidos dos documentos originais e cópias dos CPF e RG, Certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos, CPF e RG dos filhos menores de 24 anos, CPF do Cônjuge, Certidão de Casamento e/ou Nascimento, Carteira Profissional de Trabalho e Previdência Social (cópia da identificação e de todos os registros existentes), Cartão PIS/PASEP, Certificado de Reservista (quando do sexo masculino), Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, Certidão de regularidade junto à Justiça Eleitoral, Comprovante de Escolaridade (Diploma) e Habilitação Específica (nos termos do Edital Completo), Registro no Conselho de Classe e Comprovante de Regularidade (quando for o caso), Carteira de vacinação atualizada (quando for o caso) Regularidade da Qualificação Cadastral do E-Social, Comprovante de endereço e uma foto 3x4, Declaração de gozo dos direitos políticos e civis, Declaração de não ter sido demitido a bem do serviço público e Declaração de não ocupar função pública e remunerada “exceto os acúmulos permitidos pela Lei”.
Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, informou que, desde janeiro até o momento, já foram convocadas 518 pessoas que foram aprovadas e classificadas nos concursos públicos, incluindo os realizados neste ano, sendo que destas, 262 já iniciaram suas atividades e 144 estão realizando os procedimentos admissionais e, nos próximos dias, estarão atuando em seus postos de trabalho.
Segundo ela, as novas contratações são necessárias para a reposição dos funcionários, que se aposentaram ou se desligaram da Prefeitura, mas também estão sendo convocados novos profissionais para o atendimento das demandas das secretarias municipais.
Marina alertou aos candidatos aprovados em concursos públicos para que fiquem atentos as publicações feitas no 'Diário Oficial do Município', tendo em vista que as convocações são divulgadas por este veículo de comunicação oficial, que pode ser acessado pelo site da Prefeitura, https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/ .