A Comissão do Processo Seletivo 01/22, que visa o provimento das vagas remanescentes para as Funções Gratificadas de Diretor de Escola, publicou nesta quarta-feira, 9, no Diário Oficial do Município, o edital de divulgação das inscrições deferidas e indeferidas, após o trabalho de conferência da documentação apresentada pelos candidatos.
O documento traz a relação, por ordem alfabética, dos 124 inscritos, sendo que 60 pessoas tiveram o cadastro indeferido, devido a ausência de comprovação dos pré-requisitos de acesso e/ou inscrições efetuadas em duplicidade, conforme estabelecido no edital de abertura do processo.
A publicação prevê ainda que o candidato que discordar do resultado, poderá apresentar recurso nesta quinta e sexta-feiras, 10 e 11, que deverá ser enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Recurso - Processo Seletivo 01/2022”, até às 17h do dia 11, em conformidade com o edital de abertura, em especial o Capítulo IX.
A próxima etapa será a convocação para a realização da prova objetiva programada para o dia 20, deste mês, que terá caráter classificatório e eliminatório, composta por 30 questões, de múltipla escolha, sobre Língua Portuguesa, Legislação Educacional e Conhecimentos Específicos. Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 60% na avaliação, terão os títulos, que deverão ser apresentados no dia da prova, avaliados e somados ao total da nota obtida na avaliação escrita.
Não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação dos títulos.
Neste processo seletivo da quantidade total de 24 vagas, 17 são destinadas para ampla concorrência, 5 vagas para reserva de negros, em cumprimento a Lei Municipal 9.129 de 11 de fevereiro, uma destinada para pessoas com deficiência (PCD), além de uma vaga para Diretor de Escola Municipal da EMIM. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 5.239,75.