Com o objetivo de oferecer oportunidades para quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento está realizando o chamamento público de empresa para ministrar aulas de formação. A publicação saiu nesta quinta-feira, no Diário Oficial do Municipal e de acordo com as orientações, serão selecionadas empresas locais aptas a oferecerem aulas nas áreas de Administração, Contabilidade, Gastronomia, Beleza e Bem Estar, Construção Civil, Idiomas, Tecnologia da Informação (nível básico ao avançado) e Hotelaria.
A iniciativa faz parte do Programa 'Empresa Amiga da Economia Solidária’, biênio 2023-2024, com vigência no período de 12, deste mês a 12 de junho de 2024, para fins de credenciamento. As empresas interessadas deverão no período das 8h às 16h, procurar a Secretaria de Desenvolvimento, no Parque Fernando Costa (Av Dr. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição). Junto com o credenciamento, as empresas deverão apresentar a documentação necessária e seus Planos de Trabalho, de modo que seja viabilizada a execução da programação, de acordo com as diretrizes fixadas pela Prefeitura.
Objetivos e participação
O presente chamamento, além de selecionar empresas parceiras para ministrar cursos de qualificação professional, com aulas práticas e teóricas, gratuitamente, com a cessão de materiais e insumos para cada uma das áreas pretendidas, objetiva fazer frente as demandas por mão de obra para determinadas funções. A meta é atender homens e mulheres, conforme o Termo de Referência, parte do edital, com o intuito de facilitar a inserção no mercado de trabalho e geração de renda.
Poderão participar pessoas jurídicas, que demonstrem capacidade técnica para cumprir a parceria oferecida, especialmente, no que diz respeito à sua expertise. Os Planos de Trabalho da parceria serão avaliados pelo Comitê Avaliador, formado por uma equipe das Secretaria de Desenvolvimento e Finanças dos município. A integra do chamamento pode ser consulta pelo link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2295-01062023.pdf, pag.3.
A meta é oferecer, em média, de 25 a 50 vagas, em cada curso, cujas definições das áreas foram estabelecidas com base em diagnóstico realizado das necessidades de profissionais na cidade.