Email  

Recursos Humanos

Prefeitura oferece curso de Língua de Sinais para servidores

Lingua de sinais original
 
      A Prefeitura está oferecendo, gratuitamente, para 128 servidores de diferentes departamentos, um curso de Língua de Sinais com aulas ministradas duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras pela professora Letícia de Souza Lima Veloso, no CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional), localizado no bairro Cidade Nova. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, com o objetivo de proporcionar a aprendizagem da Língua de Sinais, de modo que conheçam os aspectos linguísticos.
      Petersson Faciroli, secretário de Administração e Recursos Humanos, explica que a capacitação possibilita que os servidores ofereçam um atendimento mais humanizado às pessoas surdas.
      Iniciado neste mês, o curso de Língua de Sinais vai até dezembro, onde todos os alunos, com frequência mínima, receberão o certificado.

Repartições municipais têm ponto facultativo e retornam na quarta-feira

Reparticoes municipais tem ponto facultativo e retornam na quarta feira original
 
      As repartições municipais encerram o expediente nesta sexta-feira e retomarão o funcionamento às 12 horas da próxima quarta-feira, 5 de março. A suspensão do trabalho na segunda, terça e até às 12 horas de quarta-feira, período de Carnaval, ocorre devido ao ponto facultativo estabelecido pelo Decreto 11.969, publicado no Diário Oficial.
      Durante estes dias, funcionarão apenas as unidades de urgência e emergência, como os Prontos-Socorros “Dr. Álvaro Azzuz” (Adulto) e “Dr. Magid Filho” (Infantil), UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), SAMU, CAPS AD III e CAPS AD.
      Em regime de plantão, terão expediente os dois Conselhos Tutelares, Guarda Civil e Abrigo Provisório. A coleta de lixo será realizada normalmente.
      Os parques municipais estarão abertos no final de semana e durante o Carnaval, sendo: o Complexo Poliesportivo, os Parques dos Trabalhadores, Fernando Costa e Caxambu das 6 às 20 horas. Já o Jardim Zoobotânico estará aberto das 7h30 às 17 horas.

Repartições municipais fecham durante o Carnaval

predio Prefeitura 1 original
 
      Em edital publicado na edição do último sábado do Diário Oficial do Município, o prefeito Alexandre Ferreira decretou ponto facultativo no Carnaval deste ano. O documento está disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2716-22022025.pdf.
      De acordo com o decreto, as repartições públicas municipais estarão fechadas na segunda e na terça-feira, dias 3 e 4 de março, e até às 12 horas do dia 5, quarta-feira, quando o funcionamento será retomado.
      Durante o ponto facultativo, funcionarão apenas as unidades de urgência e emergência, como os Prontos-Socorros “Dr. Álvaro Azzuz” (Adulto) e “Dr. Magid Filho” (Infantil), UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), SAMU, CAPS AD III e CAPS AD.
      Em regime de plantão, terão expediente os dois Conselhos Tutelares, Guarda Civil e Abrigo Provisório. Já a coleta de lixo será realizada normalmente.
      Os parques municipais estarão abertos no final de semana e durante o Carnaval, sendo: o Complexo Poliesportivo, os Parques dos Trabalhadores, Fernando Costa e Caxambu das 6 às 20 horas. Já o Jardim Zoobotânico estará aberto das 7h30 às 17 horas.

Prefeitura abre licitação para contratar Centro de Processamento de Dados

Prefeitura original
 
      A Prefeitura de Franca abriu licitação para contratar empresa especializada para a prestação de serviços de Datacenter (Centro de Processamento de Dados). Os interessados têm até às 9h30 do dia 28 de fevereiro para enviar as propostas pelo endereço www.portaldecompraspublicas.com.br .
      Uma central de processamento de dados é um ambiente projetado para reunir servidores, armazenar informações, processar dados, gerenciar ativos de rede, entre outras atividades.
      De acordo com Petersson Alves Facirolli, secretário de Administração e Recursos Humanos, os investimentos em tecnologia têm sido uma preocupação da Prefeitura, tendo em vista a evolução no segmento. “A gente está fazendo esta contratação para uma empresa especializada assumir o Datacenter (servidor) da Prefeitura. Com isso, teremos mecanismos que evitem intercorrências nos sistemas”, disse.
      O edital da licitação pode ser acessado pelo link https://sistemasf.franca.sp.gov.br/anexos/Pregao.docx-edital705b9d1f-f2b6-475b-96fb-4cfeeccf91bb.pdf .

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de Meliponicultura

apiario do Jardim Zoobotanico original
 
      A Prefeitura abriu 12 inscrições para o novo curso básico de 'Meliponicultura', que consiste no manejo de abelhas nativas sem ferrão e atividade sustentável que ajuda na conservação das espécies nativas.
      As adesões podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro, através dos telefones (16) 3706-6530 ou 3706-6531, e as aulas serão no Jardim Zoobotânico sempre aos sábados, a partir de 8 de fevereiro, das 8 às 12  horas.
      Com aulas do instrutor e meliponicultor Ricardo Luís Gonçalves, a carga horária é de 16 horas e o encerramento ocorrerá em 1° de março.
      Durante os quatro finais de semana, os participantes terão acesso a informações teóricas e práticas sobre a criação e manejo das abelhas nativas sem ferrão. Inicialmente com o primeiro módulo, tratando da Introdução à Meliponicultura; depois, Construção, Instalação e Manejo de Colmeias e Iscas; o terceiro focado nos Produtos das Abelhas e fechando o ciclo, Manejo das Abelhas.
      O curso faz parte de ação integrada das Secretarias de Administração e Recursos Humanos, por meio do CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento), e Meio Ambiente.
 
Outro curso
      A Secretaria de Desenvolvimento, através da Escola Municipal Profissionalizante, também está com 10 vagas abertas para o curso ‘Segurança no Uso Correto de Agrotóxico - NR31.7’.
      A iniciativa é em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Franca. O objetivo é apresentar informações sobre o uso correto e seguro na manipulação de agrotóxicos, aditivos, adjuvantes e produtos afins, conforme a norma regulamentadora 31.7 vigente.
      Tendo os pequenos produtores e trabalhadores rurais como público-alvo, os pré-requisitos para inscrições são ter, no mínimo, 18 anos e máximo 60 anos, ser alfabetizado e, no caso das mulheres, não estar grávida ou amamentando.
      As aulas acontecerão de 6 a 8 de fevereiro, das 8 às 17 horas, na Casa do Criador, no Parque de Exposições “Fernando Costa”. As inscrições deverão ser feitas no site da Prefeitura de Franca (www.franca.sp.gov.br) na aba ‘Caminho para o Emprego’.
      Mais informações poderão ser obtidas pelo WhatsApp (16) 3724-7417 ou pelo telefone (16) 3706-6590.
 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  ouvidoria@franca.sp.gov.br
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais