Saúde
Saúde inicia vacinação para pacientes renais crônicos
VACINAÇÃO GRÁVIDAS E PUÉRPERAS – A aplicação da primeira dose da vacina Astrazeneca para as puérperas, com comorbidades, até 45 dias pós-parto, prevista para hoje, foi temporariamente suspensa em todo o Estado de São Paulo. O Programa Nacional de Imunização, seguindo a recomendação da Anvisa, decidiu na tarde de ontem, suspender a vacinação de gestantes e puérperas com a vacina da Fiocruz/Astrazeneca. A imunização será retomada, tão logo, novas remessas de vacinas do Butantan e da Pfizer sejam direcionadas pelo Ministério da Saúde para estes públicos, previsto para os próximos dias.
Segunda dose
Saúde inicia vacinação para pessoas com Síndrome de Down, transplantados e pessoas com deficiência
A Secretaria de Saúde inicia nesta terça-feira, 11, o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para novos públicos alvos preconizados pelo Governo do Estado, em locais e horários de atendimento exclusivos.
Desta forma, nesta terça-feira, as pessoas com Síndrome de Down, com idade de 18 anos ou mais, serão atendidos na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), das 8 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e um laudo médico.
As pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade a partir de 55 a 59 anos, poderão procurar a UBS Aeroporto 1, no período das 07h30 às 13h, levando um documento de identidade com foto, CPF e um documento que comprove ser beneficiário do BPC.
Na UBS Paulista, exclusivamente, serão atendidas as pessoas transplantadas de órgão sólido e medula óssea imunossuprimidos, com idade de 18 anos ou mais, das 07h30 às 13h, com apresentação de laudo médico, além de um documento de identidade com foto e o CPF.
A vacinação desta terça-feira contempla também as puérperas com 45 dias após o parto, que tenham entre 18 a 59 anos, que apresentem comorbidades, com atendimento das 07h30 às 13h, nas UBS Ângela Rosa, Estação e Leporace, onde deverão apresentar a certidão de nascimento da criança, além de laudo médico e documentos de identidade com foto e o CPF.
A Secretaria de Saúde suspendeu a vacinação de gestantes com comorbidades prevista para hoje (11), seguindo orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),que publicou nota técnica na noite desta segunda-feira (10).
Considerando que, a única vacina disponível, atualmente, para a primeira dose é a AstraZeneca/FioCruz, o município aguarda novas orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.
Para agilizar o atendimento, a orientação é para que as pessoas façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br. O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas.
Idosos com 60 anos ou mais
A Secretaria de Saúde continua com o atendimento para a primeira dose dos idosos, com idade de 60 anos ou mais, nesta terça-feira, 11, das 07h30 às 13h, na UBS Aeroporto 3. Os interessados devem apresentar um documento de identidade com foto e o CPF, retirando a senha no local. As pessoas que serão vacinadas, deverão ter a idade completa, de acordo com a faixa etária divulgada para cada dia de atendimento.
Segunda dose
Na UBS Paulista, o atendimento estará reservado, exclusivamente, para os profissionais da saúde, com a segunda dose. O atendimento será das 13 às 17h, mediante a entrega de senhas e observância da data constante no cartão para a complementação do esquema vacinal. Deve-se apresentar um documento de identidade com foto, CPF e a carteira de vacinação.
Vacinação contra Gripe Influenza
A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza continua nesta terça-feira, atendendo não somente as crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), incluindo também os idosos com 60 anos ou mais e professores de escolas públicas e privadas. Os locais de atendimento são as UBSs Planalto, Luíza, Parque Progresso, Santa Clara, Jardim Paulistano e Santa Terezinha, das 7h30 às 13h. Os profissionais de saúde poderão ser imunizados contra a doença, na UBS do Jardim Luíza, no período das 13 às 16h.
Os idosos e professores que tenham recebido a vacina contra a Covid-19, recentemente, devem aguardar o intervalo de 14 dias para receberem a vacina contra a Gripe Influenza.
Vacinação contra Gripe Influenza
A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza continua nesta segunda-feira, em 7 locais, atendendo as crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias). Os locais são UBSs Planalto, Luíza, Parque Progresso, Santa Clara, Jardim Paulistano e Santa Terezinha, das 7h30 às 13h. Os profissionais de saúde poderão ser imunizados contra a doença, na UBS do Jardim Luíza, no período das 13 às 16h.