A iniciativa tem como propósito reduzir o tempo de espera das pacientes para consultas nessa especialidade e já foi realizada nas regiões Sul e Leste, especificamente nas UBS do Jardim Aeroporto I e no Jardim Paulista
A iniciativa tem como propósito reduzir o tempo de espera das pacientes para consultas nessa especialidade e já foi realizada nas regiões Sul e Leste, especificamente nas UBS do Jardim Aeroporto I e no Jardim Paulista
A Prefeitura prepara para a próxima semana, o início da Campanha Fique Sabendo, de realização do teste rápido e gratuito para detectar o HIV e Sífilis. A organização das atividades está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal de IST/Aids, que realizará a mobilização em parceria com o Programa Estadual de DST/AIDS-SP, que neste ano estará na sua 11ª edição.
A programação começa no dia 1º de dezembro e segue até o dia 8, tendo como local o Centro de Testagem e Aconselhamento/CTA, na rua General Osório,1417 – Centro. No 1º de dezembro das 8 h às 14 horas e entre os dias3 a 7 de dezembro das 8 às 16 horas. Outras informações podem ser obtidas no tel: 3724-3920.
Segundo os agentes organizadores, promover o acesso ao teste e ampliar o número de pessoas que conheçam seu status sorológico é parte essencial do enfrentamento da epidemia de aids em nosso município. A testagem é a porta de entrada nesta cadeia de ações de prevenção, tratamento e cuidado.
Em Franca, o acesso ao diagnóstico precoce do HIV/Aids melhorou, mas ainda há muitas pessoas que não conhecem seu status sorológico e não tem oportunidade de realizar os testes. A Aids permanece entre as cinco principais causas de morte no Estado São Paulo.
A Campanha tem por objetivo estimular a população de Franca a realizar o teste de Aids e de Sífilis, principalmente quem tem vida sexual ativa, nunca realizou o teste de HIV e/ou Sífilis na vida e pertence aos grupos mais atingidos pela aids e pela sífilis.
A Prefeitura de Franca continua empenhada em suprir às necessidades de profissionais médicos em suas unidades e não para de chamá-los, aproveitando a listagem daqueles aprovados no seu mais recente concurso público que realizou. Depois de perder essa semana cinco especialistas cubanos que ofereciam atendimento nos bairros, do programa Mais Médicos, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos publica na edição deste sábado do Diário Oficial, a convocação de novos profissionais para que sejam aproveitados em algumas das repartições com maior necessidade.
As áreas são de emergencialista clínico geral. Os profissionais terão três dias de prazo para se apresentar junto ao Departamento Pessoal com a documentação solicitada, contados a partir de segunda-feira, dia 26. Devem se apresentar na rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova, com os documentos pessoais e funcionais conforme consta da publicação, das 10 h às 16 h.
Em seu 6º ano de execução, a cerimônia de premiação ocorreu no auditório da Secretaria da Educação, no Parque Francal, com a apresentação dos trabalhos produzidos por alunos e educadores ao longo do ano
A cidade até então era atendida com o Programa Mais Médicos com 12 profissionais, dos quais outros 7 são brasileiros e continuam cumprindo seus expedientes regularmente